5 vezes em que o Self Storage apareceu na TV

Com o crescimento cada vez mais intenso da população urbana e com o aumento dos valores cobrados por metro quadrado, a falta de espaço nos imóveis faz com que mais e mais pessoas e empresas busquem o Self Storage para guardar que não cabe em casa ou no escritório.

Dessa maneira, o Self Storage se tornou tão popular, que já virou até estrela de televisão. Isso mesmo! Os boxes onde você pode armazenar com segurança e privacidade seus pertences demonstram ter as mais diversas utilidades para personagens da telinha.

Contudo, como você vai ver, nem todas essas utilidades são exatamente recomendadas… Continue a leitura e descubra as séries em que o Self Storage já marcou presença!

1. Breaking Bad

Ao longo de cinco temporadas, a série criada por Vince Gilligan se estabeleceu como uma das melhores da história. Breaking Bad acompanha Walter White, um pacato professor de química que, ao ser diagnosticado com um câncer no pulmão, decide produzir metanfetamina para garantir o sustento da esposa e dos filhos.

A qualidade do produto de Walter é tanta que logo ele começa a arrecadar muito dinheiro. É isso que leva sua esposa, Sky, a alugar um box de Self Storage para armazenar em segredo os milhões de dólares do marido, enquanto o dinheiro esperava para ser “lavado” em seu lava-carros.

2. Arrested Development

Arrested Development é uma das séries de comédia mais aclamadas da televisão e utilizou o Self Storage como fonte de humor! A série conta a história da família Bluth, ricaços bastante controversos que precisam aprender a lidar com o declínio social e financeiro depois que o patriarca da família, George, é preso.

Logo em seu segundo episódio, Arrested Development nos apresenta ao box mantido por George, onde ele escondia todos os documentos e demais itens que incriminam sua empresa e sua família. Quando as investigações de seu filho mais velho, Michael, começam a apontá-lo na direção do Self Storage, George ordena quem um comparsa queime o box para destruir toda a evidência.

3. Dexter

Na aclamada Dexter, o personagem-título é um homem que, desde criança, demonstrou sinais de sociopatia. Entretanto, o serial killer decide utilizar suas tendências violentas para matar apenas os assassinos de pessoas inocentes.

Em uma de suas investigações, Dexter suspeita que um homem chamado Walter seja o assassino conhecido como Fada do Dente.

Assim, quando Dexter descobre que Walter aluga um Self Storage, ele aproveita a oportunidade para tentar encontrar evidências de suas suspeitas. Após arrombar o box, Dexter encontra uma caixa contendo os dentes que o Fada do Dente coleciona de cada uma de suas vítimas. Definitivamente, algo que não se encontra todo dia em um box!

4. Girls

A moderna e antenada série da HBO também  envolve um box em um de seus episódios. A protagonista da série é Hannah, uma jovem mulher que, ao lado de suas três melhores amigas, tenta aprender a navegar pela vida adulta.

Na quarta temporada, Hannah passa uma temporada morando em uma universidade, onde fazia pós-graduação. Ao retornar para Nova York, ela descobre que seu namorado decidiu terminar o relacionamento de uma forma bastante brusca: ele tirou todas as coisas dela do apartamento do casal e as leva para um box de Self Storage!

Para piorar, ele agora está morando com sua nova namorada. Desolada e sem saber o que fazer, Hannah vai até o box e dorme ali mesmo, em seu sofá. Fica a lição: melhor ficar longe do seu box se você estiver com o coração partido.

5. True Detective

No último episódio da primeira temporada de True Detective, da HBO, descobrimos que o detetive Rust Cohle utiliza um box como quartel-general de sua investigação em busca do elusivo assassino conhecido como Rei Amarelo, que ele e seu parceiro vêm buscando por uma década.

Você é fã das séries mencionadas aqui? Como você acha que seu personagem favorito utilizaria o Self Storage? Lembra de algum outro seriado que incorporou um box à trama? Deixe seu comentário e participe da conversa!