Por que investir em um Self Storage para e-commerce?

Para se manterem competitivos, os e-commerces precisam buscar alternativas para sustentar a operação com o menor custo e maior eficiência.

Partindo dessa premissa, algumas práticas se tornam interessantes para os empreendedores, a exemplo do self storage, um serviço que dispõe de boxes em galpões de armazenamento que apresentam altos níveis de segurança.

Conheça mais sobre essa proposta e como ela pode ajudar no cotidiano da loja virtual.

O que é o self storage?

O self storage é um espaço flexível para o armazenamento de diferentes produtos. São boxes bem divididos que pode ser usados por pessoas, organizações, empresas e porque não os e-commerces? O serviço é mais vantajoso do que alugar um espaço como galpão ou loja apenas para o armazenamento, uma vez que não é preciso arcar com custos como energia, IPTU, reformas etc. Além disso, também pode fazer parte da estratégia de logística, reduzindo custos e aumentando a eficiência.

Quais são os benefícios ao e-commerce?

Self storages se mostraram especialmente eficazes para quem possui e-commerces por diferentes motivos, veja quais são:

Oferece flexibilidade

Diferente de um aluguel, o self storage permite a contratação de mais espaço ou a mudança para um box menor, de acordo com a demanda do negócio. Tanto o tamanho quanto o período de contratação são flexíveis, sem a necessidade de pagar por espaços ou períodos maiores que não serão aproveitados.

O horário de acesso também é flexível, uma vez que os galpões permitem o acesso ao box pelo cliente a qualquer hora do dia ou noite. Dessa forma, você não precisa esperar pelo horário comercial para retirar um produto do seu estoque.

Proporcionam mais segurança

Empresas que oferecem o serviço de self storage se preparam para isso. Como? Criando protocolos de segurança, adquirindo equipamentos como câmeras, alarmes e outros dispositivos, e capacitando seus profissionais para zelarem pelos bens armazenados pelos clientes. Tudo para dispor de segurança e privacidade para que seus pertences podem ser guardados e retirados sempre que for necessário.

Melhora sua estratégia de logística

E-commerces precisam ser eficientes quanto às suas entregas e isso pode ser feito com ajuda do self storage. Eles são bem localizados, geralmente próximo a locais de despacho e bem acessíveis, o que permite aperfeiçoar a estratégia, diminuir os custos de envio e tornar toda a operação mais ágil.

Aumenta o profissionalismo

A operação ficará mais ágil e consequentemente mais profissional. E não é só isso. A maioria das empresas que atuam com self storage também dispõem de espaços destinados a reuniões que também podem ser solicitados se for necessário.

Dessa forma, quando for necessário fazer alguma reunião, não será preciso recorrer a espaços públicos ou à própria residência. Basta marcar nessas salas de reunião e manter o ambiente propício as negociações.

Adapta-se às necessidades do negócio

O self storage tem a solução adequada para qualquer tipo de negócio e com o e-commerce não é diferente. É possível contratar desde um espaço pequeno, um box para armazenamento de documentos e itens relacionados a loja virtual, até espaços maiores em que é possível armazenar todo o estoque excedente (ou todo ele). Tudo vai depender das suas necessidades e crescimento.

Gostou do post? Entre em contato conosco e veja como o self storage pode se adaptar a sua estratégia!