Dicas de como organizar uma garagem de um jeito simples

A garagem é um cômodo da casa que serve muito mais do que apenas um lugar para guardar o automóvel. O espaço, muitas vezes pouco valorizado, vai tornando-se um depósito à medida que os moradores colocam ferramentas, móveis velhos, objetos inutilizados e demais “bagunças” da residência no local. Se na sua casa a garagem é sinônimo de “quartinho da baderna”, esse texto é para você!

Corrija a postura, dê uma pausa nas tarefas e preste atenção nas dicas que temos para organizar garagem e transformar esse lugar caótico em um espaço tanto para guardar os seus veículos, quanto em um ambiente confortável e funcional. Confira!

 

Esvazie o lugar e separe os objetos

Deixe a sua garagem completamente vazia, livre para que você possa visualizar o espaço disponível e projetar onde ficará cada item. Nesse momento, é muito importante também, separar o que é lixo, o que você não quer mais e pode ser doado e categorizar o que restou.

Por exemplo, aparelhos de jardinagem, ferramentas automotivas, utensílios domésticos, entre outros. Faça etiquetas que identifiquem os grupos de objetos similares para, posteriormente, facilitar o manuseio.

 

Prefira espaço verticais

Selecione um espaço vertical em uma das paredes na garagem para instalar prateleiras, ganchos e outros suportes que auxiliam na organização, sem usar o espaço disponível no ambiente.

Armários e estantes vazadas também são uma excelente alternativa para comportar uma grande quantidade de objetos, otimizando espaço.

 

Abuse da criatividade

É possível deixar esse ambiente estiloso e com a sua cara, sem abrir mão da organização. Desfrute das funcionalidades e dos designers inovadores das caixas e cestos organizadores, ideais para guardar peças menores com beleza e sofisticação.

Se quiser, você ainda pode personalizá-los e atribuir mais personalidade a sua garagem.

 

Deixe espaço para o carro

Pode parecer óbvio, mas a verdade é que muita gente utiliza o chão da garagem para acomodar equipamentos mais pesados, que não podem ser armazenados em armários e prateleiras, e acabam ocupando o lugar do automóvel.

Se essas peças não são de uso contínuo, não tem porque deixá-las ali, ocupando um lugar indevido e congestionando a passagem do veículo. É o momento de contar com a Brasil Storage!

 

Soluções de armazenagem Brasil Storage

A Brasil Storage oferece as melhores soluções de armazenagem para você guardar materiais que estão ocupando espaço na garagem. São boxes privativos, do tamanho que você precisa, com total segurança. Acesse os seus objetos em horários flexíveis, com total praticidade e privacidade.

Saiba mais!