Como organizar o guarda-roupa e mandar a bagunça embora!

Vamos combinar, organizar o guarda-roupa não é uma tarefa muito atrativa! Você deixa uma roupa enrolada aqui, outra mal dobrada ali e quando vê está impossível encontrar as peças que precisa no meio de tanta bagunça.

Para te ajudar com a incrível tarefa de organizar o guarda-roupa, separamos algumas dicas que os próprios profissionais da organização indicam. Falta de espaço, roupas jogadas e a velha desculpa “não sei onde coloquei” vão terminar.

Faça descartes anualmente

O principal fator para manter a organização do guarda-roupa em dia é o descarte. É importante separar uma data no ano para tirar algumas peças e deixar o local mais vazio e organizado. Separe as roupas em 3 categorias: doar, jogar fora e ficar.

Após essa separação, veja o que pode ser doado, o que não serve mais para ninguém e o que deve ficar no seu armário.

Separe tudo por categorias

O segredo da organização é visualizar, separar e manter. Para que a visualização seja mais clara e fácil, separe o guarda-roupa em nichos e mantenha em cada nicho peças similares, por exemplo: camisa com camisa, sapato fechado em uma gaveta e sapatos abertos em outra.

Nessa hora, vale acrescentar etiquetas coloridas em cada nicho para facilitar a visualização e a memorização de onde cada coisa precisa ficar!

Use organizadores

Nada melhor do que um bom organizador portátil para facilitar essa ordem no guarda-roupa, não é mesmo? Abuse de nichos, gavetas, porta-sapatos e acessórios. Além disso, as boas e velhas caixas são sempre bem-vindas, você pode até organizá-las de acordo com a temática e cores do quarto.

Ordem aonde mesmo?

Ordem nas peças, nas cores e também na disposição de tudo. É importante manter na altura dos olhos o que mais se usa e por cima, tudo aquilo que é usado com menos frequência, como é o caso de cobertores e chapéus.

Todo dia é dia de arrumar!

Manter o guarda-roupa organizado é uma tarefa diária! Mantenha a ordem e verás que nenhuma pecinha será perdida, se tirar do lugar, volte para onde estava antes, dobre tudo e higienize sapatos e acessórios antes de guardá-los no armário de novo.

Ufa! A organização é um processo de cuidado e foco, faça um pouco todo dia e verá que no final o trabalho valeu a pena e a bagunça foi embora, além do fato de que, numa dessas você descobre um espacinho extra para decorar e até montar algo que planeja há tanto tempo!

E não se esqueça, faltou espaço? A Brasil Storage tem de sobra para você.