Como organizar garagem em 6 passos

Para quem mora em casa é comum encher a garagem de utensílios que não encontraram um lugar dentro da residência. Apesar de tantas vezes assim subutilizada, estes locais podem oferecer diversas boas possibilidades de uso. Em épocas de espaços cada vez mais limitados e com tantas coisas para guardar e organizar, é quase uma heresia desperdiçar este bom espaço com acúmulos desnecessários e objetos bagunçados. No post de hoje trouxemos algumas dicas de como organizar a garagem e fazer com que seu espaço fique bem melhor aproveitado. Confira!

1. Invista nos espaços verticais

Sabemos que nem sempre as garagens são espaçosas. Mesmo assim, há diversas alternativas que lhe ajudarão a aproveitar bem os cantinhos para poder guardar tudo  o que for necessário. Invista nos espaços verticais, por exemplo. Uma saída interessante para espaços escassos são: suportes, prateleiras, cabides e ganchos. Assim, é possível pendurar várias ferramentas, acessórios, vassouras, além de deixar tudo organizado e sempre à mão.

2. Aposte em armários com portas

Na hora de organizar garagem, apostar em armários com portas pode ser uma solução bem interessante também, especialmente para quem estiver buscando um visual mais clean. Para não ficar perdido depois com o conteúdo dos armários, você pode colocar plaquinhas nas portas, etiquetas ou mesmo escrever seu conteúdo com canetas especiais.

3. Use estantes vazadas

Há diversos modelos de estantes vazadas e todas elas são ótimas, pois comportam caixas de ferramentas, potes, caixas organizadoras e deixam tudo fácil de visualizar. Além do mais, normalmente elas são bem compactas e se encaixam em qualquer cantinho.

4. Dê uma utilidade aos potes vazios

Com nosso ritmo de vida atual, inúmeras são as vezes em que compramos produtos já prontos nos supermercados, como geleias, cremes, ervilhas, etc. Todos estes produtos costumam vir embalados em frascos de vidros e com tampa rosqueável. Esses potes podem ter uma ótima utilidade agora para poder guardar várias miudezas como brocas, pregos, porcas, etc.

5. Utilize caixas e cestos para organizar

Caixas organizadoras podem ser encontradas em qualquer loja de utilidades e fazem uma diferença enorme na hora de colocar as coisas no lugar. Use e abuse desse recurso, que poderá ficar em cima das estantes e prateleiras, chegando até o teto, para um aproveitamento de espaço em sua garagem ao máximo. Você também pode categorizar os objetos, separando por temas como: esportes, jardim, brinquedos, etc.

6. Monte uma bancada para pequenos trabalhos

Por último, mas não menos importante, depois de organizar a garagem, construir uma pequena bancada com uma banqueta pode ser bem interessante para aqueles que gostam de trabalhos manuais e de fazer pequenos consertos na casa, no carro ou no jardim em seus horários livres, como nos finais de semana. A bancada também é bem legal para aqueles que gostam de criar e inventar coisinhas para casa. Pode ser um espaço da sua garagem para poder usar tintas sem medo ou praticar um hobby. Monte sua bancada na garagem e divirta-se!

Agora que você já ficou craque em como organizar garagem, que tal nos deixar um comentário e nos contar o que achou do post? Estamos também no facebook!