Como fazer a armazenagem de produtos para pequenas lojas?

Não é porque sua empresa é de pequeno porte que você pode subestimar o processo de armazenagem de produtos, concorda? Pelo contrário: a gestão adequada do estoque é um dos grandes passos para desenvolver seu pequeno negócio, fazendo-o crescer de forma rentável e segura.

Afinal, preocupar-se com a armazenagem correta dos produtos é essencial para manter não só a organização do estoque, mas também o controle de tudo o que entra e o que sai da empresa, contribuindo para a proposição de ações lucrativas mais eficazes, por exemplo.

Mas se o seu o problema é justamente a falta de espaço para armazenagem, trazemos a solução: invista no Self Storage e garanta um local seguro e confiável para guardar seus produtos de estoque, incluindo materiais excedentes, promocionais ou de e-commerce.

Neste post, explicamos porque o Self Storage é vantajoso também para pequenas empresas, otimizando sua gestão e contribuindo para maior rentabilidade do seu negócio. Acompanhe!

Invista no Self Storage e impulsione sua empresa

Para quem ainda não sabe ao certo como o Self Storage funciona, vamos explicar: você contrata uma empresa especializada nesse ramo e ela colocar à sua disposição galpões de armazenagem sob medida, para que você possa guardar com segurança todos os itens que estão sem lugar dentro da sua empresa ou escritório.

O Self Storage é, portanto, uma alternativa perfeita não só para estocagem de produtos de varejo ou histórico de documentos empresariais, mas, também, para todo tipo de item excedente na sua rotina: mobília descartada, equipamentos pouco utilizados, objetos de valor, peças de coleção, dentre tantas outras coisas.

Ao estocar os itens excedentes da sua empresa em um Self Storage, você garante uma série de funcionalidades para o seu negócio, que vão desde a liberação de espaço físico no escritório até a economia no bolso ao fim do mês.

A seguir, saiba os porquês:

Você ganha mais espaço na sede da sua loja

Quando você abre espaço na empresa, surgem novas possibilidades de aproveitamento das áreas que se encontravam sobrecarregadas com produtos excedentes ou pouco funcionais.

A partir daí, você pode otimizar a gestão e até mesmo o faturamento do seu negócio ao utilizar esses novos espaços para outras funções conforme as necessidades da empresa: locação da área, abertura de um novo setor, instalação de salas de reuniões, criação de um lounge de lazer para os funcionários etc…

Você garante mais segurança e controle na gestão de estoque

A questão da segurança é sempre tratada com prioridade pelas empresas de Self Storage. Portanto, você pode ficar tranquilo, pois certamente seus produtos estarão protegidos. O acesso aos boxes de armazenagem é restrito e controlado eletronicamente, de modo que você possa guardar ou retirar itens sempre que necessário.

Isso sem falar que, nos galpões de armazenagem do Self Storage, os objetos estocados ficam sob rígido controle e manutenção. Essa medida garante que os produtos ficarão livres de sujeira, umidade ou quaisquer outros eventuais danos de um estoque convencional.

Além disso, ao inchar a sede da sua empresa com produtos de estoque, você acaba prejudicando a própria gestão e controle dos itens, já que você precisaria lidar com um extenso volume de produtos de diferentes finalidades. O Self Storage resolve instantaneamente esse problema!

Você economiza nos custos de armazenagem

A relação custo-benefício do Self Storage é comprovada. Com menos imposição de estoque é possível, por exemplo, mudar-se para uma loja menor. Assim, você poupa em aluguel ou até mesmo obtém ganho de capital com a troca de imóvel.

E mesmo que você opte por manter a sede da sua empresa no local de origem, os custos com o Self Storage são muito menores se comparados ao preço de aluguel de salas extras para estocagem de produtos, por exemplo.

Outra vantagem nesse caso é que o contrato proposto pelas empresas de Self Storage é flexível e totalmente adaptado às necessidades do seu negócio. Ou seja, não há multa, fidelidade, burocracias ou protocolos. É só assinar e pronto.

Agora que você já sabe como fazer uma escolha inteligente para armazenagem de produtos, aproveite e conheça outros benefícios do Self Storage para o mercado varejista!