Aprenda como você deve escolher o self storage ideal para você

O self storage é um sistema que disponibiliza espaços, também chamados de “box”, para que os clientes possam armazenar e guardar objetos, que podem variar de móveis a documentos e coleções. A grande questão é que muitas pessoas têm dúvidas a respeito de como escolher self storage ideal de acordo com suas necessidades. Para isso, decidimos criar o post de hoje, em que vamos falar um pouco mais sobre o que você deve considerar na hora da escolha. Confira:

 

Visite a unidade

Antes de decidir contratar uma empresa, procure visitar e conhecer os espaços que são oferecidos — isso ajuda a ter uma visão melhor do local e do atendimento que é prestado. Com isso, será possível analisar melhor questões importantes, como recepção, atendimento, instalações, tamanhos dos boxes e  segurança.

Infelizmente, muitas vezes o que é anunciado não é cumprido. Uma visita permite que você verifique se o local possui umidade e infiltrações, por exemplo. Assim, você terá informações bem assertivas na hora de escolher o self storage que seja mais adequado de acordo com suas necessidades.

 

Tamanho

É possível encontrar self storages de diversos tamanhos, que podem ir de 2m² a mais de 200m², por exemplo. Na hora de escolher o ideal para você, verifique primeiramente qual é a finalidade do armazenamento e a quantidade de materiais que serão guardados. Por exemplo: enquanto documentos podem ser armazenados em espaços menores, móveis requerem box com metragens bem superiores.

 

Acabamento e piso

Verifique o acabamento interno, o piso e questões como limpeza e dedetizações, por exemplo. Analise também se o espaço possui um bom pé direito — isso permite que os objetos alcancem maior empilhamento, fazendo com que você ganhe em espaço de armazenamento.

 

Segurança

Certifique-se de que a empresa forneça segurança. Essa questão ajuda a transmitir maior confiabilidade em guardar seus pertences, principalmente quando se trata de itens de alto valor agregado.

A segurança envolve seguros contra roubos e incêndios, sistemas de câmeras por exemplo. Algumas empresas conseguem praticar preços abaixo do mercado, mas sem garantia alguma de cobertura em caso de danos a seus materiais.

 

Horário de funcionamento

Nem todas as empresas possuem atendimento 24 horas. Se sua rotina é corrida e você precisa de horários alternativos para resolver determinadas questões, é importante verificar se a empresa permite acesso fora do horário comercial. Isso evita que você tenha que comprometer horários importantes para organizar seu armazenamento.

Decidir qual é o self storage ideal para você pode não ser uma tarefa fácil. Como podemos ver, existem outras questões que vão além da pesquisa sobre a empresa no mercado e cotação de preços com várias opções. Contudo, com essas dicas, tomar a decisão de qual espaço escolher pode ser bem mais fácil, desde que você tenha bem definidas quais são as suas necessidades.

Você já precisou contratar um self storage? Quais aspectos você levou em consideração além desses que citamos no texto? Qual ponto você acha relevante na escolha? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários e participe da conversa!