5 benefícios do self storage para colecionadores

Existem coleções de todos os tipos imagináveis, e quem curte ter esse hobby certamente tem um apreço enorme pelos seus itens. No entanto, não é fácil mantê-los intactos: com o crescimento dos acervos, o espaço vai ficando limitado e a conservação fica cada vez mais difícil.

Para que isso não acabe trazendo prejuízos e dores de cabeça, a auto armazenagem surge como a solução ideal. É uma forma de ter seus objetos completamente seguros e organizados, exatamente na medida que você necessitar. Quer descobrir outros benefícios do self storage para colecionadores? Então confira o post a seguir:

Segurança

O primeiro benefício do self storage para colecionadores é que ele permite total segurança para seu acervo. O acesso é controlado e o proprietário recebe uma chave, que permite que apenas ele tenha acesso ao seu box.

Tanto a entrada quanto a saída só são feitas com a autorização do proprietário, e são registradas para futura referência. Além disso, existe um monitoramento com câmeras em todos os setores, tornando um local completamente à prova de fraudes e ladrões.

Higiene

Alguns itens de coleção são delicados e, para esses objetos, o self storage também é uma solução perfeita. Os boxes são livres de insetos e mofo, que poderiam contaminar artefatos mais delicados. Até mesmo livros, que poderiam sofrer a ação de cupins e brocas, ficarão mais seguros na auto armazenagem.

Além de total controle do acesso à sua coleção, você vai mantê-la longe de crianças, animais de estimação e visitantes indesejados. Vale lembrar que os funcionários são completamente capacitados para cuidar dos seus pertences, fazendo com que você resolva seu problema com eficiência e sem burocracia, deixando seus colecionáveis em total segurança.

Temperatura controlada

Alterações bruscas na temperatura ambiente podem afetar determinados itens de coleção e, nesse aspecto, o self storage também pode ser útil. Vinhos, por exemplo, se forem armazenados em locais mais aquecidos, perdem em sabor e têm suas propriedades alteradas. Os boxes ficam num ambiente fechado e estruturado, com climatização adequada para conservar os objetos por muito mais tempo.

Tamanho ideal

A falta de espaço é um dos principais pontos que levam os colecionadores a procurarem o self storage. Existem boxes de vários tamanhos, e você terá a opção de contratar aquele que mais se adéqua à sua necessidade, sem que falte ou sobre espaço.

As unidades estão disponíveis para que você deixe seus objetos acondicionados da maneira ideal, fazendo não só com que fiquem bem conservados, mas também facilitando o manuseio e o transporte sempre que necessário.

Se a sua coleção aumentar, não tem problema: basta escolher um box maior e transferir o conteúdo em total segurança e sem burocracia.

Investimento

Você já parou para pensar que o self storage pode ser mais do que apenas uma das melhores dicas de armazenagem que o mercado tem? Pois bem, ele pode ser um tremendo investimento!

Os objetos dos quais você estava pensando em se desfazer por falta de espaço podem valer uma fortuna no futuro. Publicações raras, quadrinhos, moedas antigas, notas fora de circulação, selos, brinquedos: praticamente tudo tem um mercado que pode pagar muito bem após um tempo. Pense nisso antes de jogar aquele item antigo no lixo!

Preparado para experimentar a solução da auto armazenagem? Nós, da Brasil Storage, estamos aqui para te ajudar nessa hora. Conheça nossas soluções!

Curti o texto de hoje? Então confira também esse post explicando como funciona o self storage!