4 motivos para sua academia contar com uma solução de self storage

A busca pela vida saudável e pelo corpo perfeito segue em constante crescimento nos últimos anos. Junto com ela cresce também o número de academias e elas precisam investir em novas modalidades e equipamentos modernos para se diferenciarem.

No entanto, essas ações acabam gerando um problema de armazenamento para as academias. O que fazer com os equipamentos antigos? Onde guardá-los enquanto não são utilizados?

Uma solução viável é o self storage para academia, um local no qual você aluga um box para guardar seus equipamentos. Essa é uma solução eficaz para resolver problemas com espaço. É utilizado por empresas, residências e pode ser útil para academias também.

Neste artigo explicaremos como a solução self storage pode te ajudar!

 

1. Otimização de espaço

Hoje em dia as academias estão em constante evolução buscando oferecer serviços diferenciados para atrair novos clientes e manter os atuais. Por isso todo espaço disponível é importante.

Ao realocar os equipamentos que estão sem utilidade para um local apropriado você pode disponibilizar esse espaço para outras atividades. Pode melhorar o acesso aos equipamentos que são utilizados com mais frequência o que  facilita a rotina dos profissionais e frequentadores.

 

2. Preservação dos equipamentos

Equipamentos de academia são caros e precisam ser armazenados de forma correta. Muitas vezes na correria do dia a dia os equipamentos antigos são guardados em locais onde ficam expostos a poeira, umidade ou calor correndo o risco de serem danificados.  Procure embalar os produtos corretamente para evitar que acumulem pó e sofram desgaste. Geralmente não é facil vender um equipamento de academia usado, mas se esse for seu objetivo é importante que eles estejam em bom estado.

Em um self storage eles serão armazenados em um espaço arejado e dedetizado, adequado para recebê-los. Essa solução também é útil para guardar equipamento em época de baixa sazonalidade evitando seu desgaste devido ao armazenamento incorreto.

 

3. Mais segurança

Ao alugar um box, você receberá um cadeado e uma senha personalizada. Só você, ou alguém de sua confiança, terá acesso aos seus equipamentos e você poderá retirá-los quando precisar.

O espaço funcionará como uma extensão da sua academia, você decide o que guardar, como guardar e pode acessá-lo sempre que desejar.

 

4. Possibilidade de guardar tudo o que precisar

O self storage não é um local para guardar apenas os equipamentos da academia. Como há boxes de diferentes tamanhos, ele pode ser utilizado para guardar diversos materiais e produtos, como por exemplo servir de estoque para os uniformes, materiais de divulgação ou mesmo documentos importantes.

Esse tipo de negócio também conhecido por autoarmazenamento já tem grande aceitação nos Estados Unidos e começa a ganhar espaço por aqui por ser uma solução prática e moderna para resolver problemas de espaço. Utilizar self storage para academia te ajuda a otimizar o espaço e preservar seus equipamentos armazenando-os de forma segura e adequada.

E então, ainda tem alguma dúvida ou quem sabe outras dicas ou duvidas sobre self storage para academias?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo: participe da conversa!