Self Storage – O que é permitido guardar

A popularização do self storage aumentou no país e as dúvidas sobre como ele funciona e como é o aluguel do espaço, também. Dúvidas como: “O que pode ser guardado em um box?”, “E o que não pode?” são muito comuns.

Pensando nisso, nós produzimos esse artigo para explicar o que é e o que não é permitido armazenar no self storage para você otimizar o seu espaço. Continue a leitura!

 

O que é Self Storage?

Como a própria tradução diz, o self storage é um espaço de auto armazenamento, em que a pessoa ou empresa aluga um espaço para armazenar objetos, móveis, documentos, entre outros itens que estão ocupando um grande espaço, mas que são importantes ser guardados em um lugar confiável e seguro.

 

O que pode ser armazenado em um Self Storage?

Mesmo sendo um aluguel de espaço, não é permitido o armazenamento de qualquer objeto, as empresas de self storage possui regulamentos e regras, para que nenhum objeto perigoso, que compromete a segurança de todos seja armazenado. Veja o que é permitido ser armazenado em um box de self storage:

Móveis: Os boxes acomodam muito bem móveis e acessórios de casa e escritórios. A opção é ideal para quem está reformando ou está em processo de mudança. O armazenamento dos móveis em um self storage é feito de forma segura, além disso, empresas como a Brasil Storage dedetiza frequentemente todos os seus boxes, dando aos móveis mais vida útil.

Documentos: De acordo com a legislação, é aconselhável guardar recibos e documentos de 5 a 10 anos, e nesse período muitas empresas optam por armazenar esse tipo de material em self storages, já que a quantidade costuma ser alta e ocupar muito espaço.

Estoque: Ideal para empresários que trabalham com e-commerce e não têm muito espaço disponível para armazenar mercadorias e estoque. Outra opção bastante interessante é para lojistas que precisam de espaço na hora de guardar a remessa de mercadorias da próxima estação ou até mesmo organizar embalagens e possíveis brindes.

Objetos pessoais: No self storage é possível armazenar todo tipo de objeto pessoal: roupas, livros, documentos, coleções e até equipamentos de trabalho e hobbies com total segurança, porque só você terá a chave e o acesso aos seus objetos.

 

E o que não pode ser armazenado?

As empresas de self storage não permitem o armazenamento de alguns itens em seus boxes pois podem comprometer a segurança de funcionários da própria empresa e também danificar todos os objetos que estão armazenados. São eles:

 

Objetos inflamáveis: mesmo tendo sistema de combate ao incêndio, empresas como a Brasil Storage não permitem o armazenamento desse tipo de objeto, para que a segurança fique em 1º lugar, tanto das pessoas, quanto dos itens que estão armazenados em nossos boxes.

Alimentos perecíveis: por conta de seu prazo de validade, se fossem armazenados em boxes, atrairiam roedores, mesmo em boxes como os da Brasil Storage, que são frequentemente dedetizados.

Produtos tóxicos e químicos: produtos como de limpeza não são permitidos armazenar, pois podem comprometer a segurança dos objetos que também estão armazenados e das pessoas.

Plantas: elas são seres vivos, por isso, a solução de self storage não é a ideal para a sobrevivência dela, pois os boxes são fechados e não possuem a luz solar.

Medicamentos: para não alterar sua composição, os medicamentos possuem regras para o seu armazenamento, no qual o self storage não é o adequado.

 

Você quer saber mais sobre como funciona nosso sistema de self storage? Entre em contato com a equipe do Brasil Storage e guarde tudo aquilo que está ocupando o seu espaço. Deixe com a gente!