Dicas para preservar melhor seus equipamentos eletrônicos

Em praticamente todos os cômodos da casa ou nos ambientes do escritório, temos equipamentos eletrônicos simplesmente essenciais para a nossa rotina. Mas será que você posicionou os seus em lugares adequados? Confira no artigo as dicas para preservar equipamento eletrônico!

Ao escolher um local em casa ou no escritório para deixar algum equipamento eletrônico, é preciso ver se esse espaço é adequado e se não representa nenhum risco que possa comprometer o funcionamento dele. Para garantir que o seu aparelho eletrônico está posicionado em local seguro, siga essas dicas:

Escolha um lugar seco e fresco, longe do sol

A umidade e o sol podem danificar os aparelhos eletrônicos muito rapidamente. Por isso, escolha lugares secos e bem longe do sol. O importante é ter em mente que o equipamento não pode sofrer com as alterações de temperatura muito bruscas. Então, locais secos e que ficam sempre na sombra são perfeitos.

Proteja os equipamentos da poeira

A poeira é um dos maiores inimigos dos eletrônicos. Muitos deles possuem pequenos espaços que dão acesso ao seu interior, e quando a poeira se deposita dentro dele, pode deteriorar placas, chips e circuitos. Afinal, é quase impossível limpar esses locais. Além disso, ela pode se acumular nas saídas de ar do equipamento, causando superaquecimento. Aqui, a dica é sempre cobrir os aparelhos, principalmente quando você não usa com frequência.

Cuidado com a água

Parece óbvio, mas muitas vezes colocamos os aparelhos perto de janelas ou até mesmo no chão, e quando a chuva vem, eles são afetados. A água causa curto-circuito e oxidação – nada bom para os seus equipamentos. Então certifique-se de que o lugar escolhido esteja sempre seco.

Não apoie nada sobre eles

Apesar de ficar lindo na decoração, colocar objetos sobre os aparelhos pode danificá-los ou superaquecê-los, danificando tanto o eletrônico quando o objeto de decoração. Melhor não!

Atenção aos cabos

Quando o assunto é cabos, a melhor dica para diminuir a interferência deles no ambiente é enrolá-los. Mas o segredo é fazer voltas grandes. Quanto menores a voltas, mais dobrados eles são e mais danificados podem ficar.

Não tem espaços para o seus equipamentos eletrônicos, mas não quer se desfazer deles? Conte com a Brasil Storage!

 Alugue um box e traga os seus equipamentos eletrônicos para serem guardados com total segurança.

  • Embale bem: envolva os aparelhos em plástico bolha e coloque dentro de caixas.
  • Os boxes da Brasil Storage são seguros, bem ventilados, livres de umidade e são dedetizados regularmente.
  • Só você tem acesso ao seu box – privacidade total!
  • Você ainda conta com segurança 24h e seguros contra rouba e incêndio.

Acesse www.brasilstorage.com.br e entre em contato para alugar o seu box. Esperamos por você!