Aprenda como evitar a dengue na garagem da sua casa

A época das chuvas de verão está chegando e, com isso, é muito comum que a água acabe se acumulando em diversos locais como objetos dentro da nossa garagem, por exemplo. Ela se torna o cenário perfeito para a proliferação do Aedes aegypti, popularmente conhecido como o mosquito da dengue.

Mas essa não é a única desvantagem de guardar objetos nesse local. Vamos te mostrar agora quais são os riscos para a sua família e para você ao armazenar diversas coisas nesse ambiente.

Quais as desvantagens de guardar objetos na garagem?

Nós temos diversas coisas em casa que, por mais que não sejam muito valiosas financeiramente, têm um valor emocional incalculável. Só que, depois de algum tempo, falta espaço e pra onde elas vão? Para a garagem, é claro! Veja por que guardar esses itens lá não é uma boa ideia.

Favorece o acúmulo de água

A água parada é o ambiente ideal para o desenvolvimento do mosquito da dengue. A garagem é o local onde costuma ter muitos pneus velhos, um objeto que costuma virar depósito da água da chuva. O ideal é guardá-los dentro de um espaço completamente seco e bem protegido.

Outros itens que costumam ficar na garagem e que acumulam água são vasilhas plásticas, bacias ou aquela piscina para criança que era dos seus filhos e não é mais utilizada. Se ela não estiver bem embalada, pode ser a casa perfeita para o Aedes aegypti.

Vira criadouro de mosquito

Sabe aquela goteira na garagem que você não sabe de onde saiu, mas está sempre lá? Para o mosquito da dengue se proliferar, basta ter um pequeno acúmulo de água e ele se reproduz facilmente.

Como evitar a dengue nesses locais?

Conserte as goteiras

Esse é um detalhe que precisa ser visto, já que é por elas que entra água na garagem que acaba se acumulando onde não deve. A chuva pode escorrer para locais que nem imaginamos e de difícil acesso.

Jogue fora o que não serve

Ficar acumulando objetos dentro da garagem é outra forma de acumular água. Separe um dia para fazer aquela faxina e jogar fora ou doar aquilo que não serve mais. Você pode até fazer um bazar de garagem e ganhar uma grana extra.

Tampe tudo

Depois dessa geral, ainda assim ficaram itens que podem acumular água em algum momento? Então, é chegada a hora de providenciar uma tampa para esses objetos ou então virá-los de cabeça para baixo. O mesmo deve ser feito com as garrafas que costumam ficar nas garagens dentro das caixas.

Existe um local ideal para guardar suas coisas?

Que tal procurar um local específico para guardar aqueles objetos de valor financeiro e emocional? Você não precisa se desfazer das suas coisas. Basta acomodá-las em um local correto como um self storage para toda a família.

O self storage é um local onde você pode guardar seus pertences de forma segura e com a qualidade necessária para que eles não estraguem com o tempo. Já é um conceito muito difundido na América do Norte e também na Europa e vem chegando no Brasil.

Agora que você já aprendeu como evitar a dengue dentro desses espaços, acabou percebendo que garagem é lugar apenas para o carro e não pode vacilar com o mosquito, certo?

Quer encontrar um ambiente no qual os seus itens ficarão seguros e em perfeito estado sem se preocupar com o mosquito da dengue? Então, entre em contato conosco!