A importância do Self Storage para o mercado varejista

O mercado varejista está cada vez mais competitivo e, portanto, as empresas devem adotar medidas para se destacarem. Uma das ações fundamentais para aumentar a competitividade é a gestão de mercadorias.

Conhecer o seu produto, o seu cliente e as opções de armazenamento auxiliam a economizar recursos e aumentar a sua capacidade de fazer negócios. Os responsáveis pelo controle e armazenamento dos produtos e equipamentos de uma empresa estão sempre em busca de soluções que os ajudem neste sentido.

Continue a leitura e entenda a importância do self storage para empresas varejistas reduzirem seus custos operacionais, armazenarem equipamentos que não estão sendo utilizados no momento e até mesmo documentos, como notas fiscais e contratos.

Custos reduzidos

Todos os empreendedores precisam reduzir os custos operacionais para aumentar a margem de lucro. Os valores direcionados para o custo de armazenagem podem ser reduzidos com a utilização do self storage.

Com flexibilidade no tamanho do box, o custo do armazenamento vai depender da necessidade de cada cliente. Assim, você não vai pagar por um espaço que não utiliza.

Localização facilitada

A localização privilegiada que muitos self storages possuem auxilia as empresas na logística de armazenamento e acesso aos documentos e mercadorias guardados.

No entanto, é importante que o responsável pelo controle e estoque dos produtos e equipamentos se certifique de que o local em que esses itens vão ficar seja seguro, para evitar problemas no futuro.

Privacidade no acesso às mercadorias

Alguns varejistas precisam, além de segurança, de privacidade no acesso às suas mercadorias. No self storage, somente você tem a chave de acesso ao seu box. Não é necessário autorização ou presença de nenhum funcionário.

Com isso, você tem total privacidade e comodidade para guardar as suas mercadorias e documentos ou retirar os itens que precisar.

Controle de estoque

As empresas de e-commerce e os varejistas com espaço reduzido para o estoque encontram no self storage uma oportunidade para melhorar as negociações por volume.

Ao comprar mais, o custo unitário é menor. E o box serve como extensão do estoque. Além disso, com o armazenamento de mercadorias, você consegue minimizar imprevistos e evitar a falta do produto.

Otimização do espaço de trabalho

Muitas empresas sofrem com falta de espaço para armazenar equipamentos que não estão em uso. Isso atrapalha o armazenamento dos produtos que geram negócios e ainda deixa a loja ou o escritório sobrecarregado — o que gera impacto na produtividade.

Uma solução para otimizar o espaço de trabalho é realizar o devido armazenamento dos equipamentos não utilizados em um self storage, assim como é feito com o estoque.

Armazenamento de documentos

Outro tipo de material que também pode ser armazenado e garantir mais espaço na loja ou no escritório são os documentos. Manter a papelada organizada e bem guardada é um dos passos mais importantes para reduzir os custos da empresa e fazer o negócio crescer.

Com todas essas vantagens, o mercado varejista encontra no custo-benefício oferecido pelo self storage uma oportunidade para aumentar a competitividade e a margem de lucro.

Essa solução para o varejo foi útil para você? Então curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades que vão te ajudar a organizar sua empresa!