Saiba o que você não pode armazenar em um self storage.

Práticos, versáteis e econômicos. Os self storages são tudo isso e muito mais. Mas apesar das vantagens, existem algumas restrições de armazenamento. Conheça no artigo tudo que você não pode guardar no self storage!

Os self storages são excelentes opções para armazenar móveis, documentos, equipamentos eletrônicos, dispositivos, computadores, materiais de esportes, coleções, action figures, fotos e muito, mas muito mais!

As opções são infinitas. Mas apesar disso, existem sim algumas restrições impostas para que possamos manter a segurança e salubridade dos boxes.

O que NÃO pode ser armazenado?

  • Materiais químicos inflamáveis.

Produtos desse tipo precisam de cuidados especiais de armazenagem para evitar incêndios, explosões e formação de gases tóxicos.

  • Animais

Apesar de serem ambientes climatizados, armazenar animais – seja qual for o porte deles – é proibido. Além de ser cruel com os bichinhos, isso pode causar mal cheiro.

  • Alimentos

Perecíveis ou não, alimentos e bebidas precisam de condições especiais de armazenagem. Armazenar esse tipo de coisa pode causar odor e atrair insetos e roedores.

  • Não utilize o self storage como garagem

Apesar de ser SIM possível armazenar motos e veículos de pequeno porte SEM COMBUSTÍVEL e em desuso no self storage, é importante lembrar que é proibido guardar carros. O self storage não é uma garagem para entrada e saída contínua de veículos.

E fique atento às boas práticas de uso do self storage.

  • Procure manter o interior do seu box sempre organizado. Guarde as coisas com menos uso no fundo e as que usa mais próximas da entrada. E não deixe seus pertences espalhados de forma desordenada. Além de facilitar o seu acesso, isso também pode evitar acidentes e quedas.
  • O seu objeto pode ser desmontado? Então opte por guardá-lo dessa forma! Isso irá ocupar bem menos espaço, permitindo que você possa explorar mais possibilidades de armazenamento no seu box.

Seguindo essas regras básicas, o self storage poderá atender às suas necessidades com total excelência!

Precisa alugar um box? Fale com a Brasil Storage! Acesse www.brasilstorage.com.br e conheça nossas opções de unidades e preços. Esperamos por você!


Artigo publicado originalmente em 05/12/2016 e editado e atualizado em 05/04/2021.