4 dicas para embalar e armazenar seus itens no self storage

Armazenar itens no self storage já é comprovadamente a opção mais segura, prática e econômica para estocagem de objetos, para uso comercial ou não. Por possibilitar que ampla gama de materiais sejam armazenados, as formas de conservar os utensílios varia. Cada tipo de material demanda uma forma específica de estocagem.

Isso significa que, ao ser deixado no self storage, o item deverá ser acondicionado no invólucro adequado. Assim, não só sua conservação será garantida, como a segurança das pessoas que venham a manuseá-lo no momento em que precisar ser retirado do depósito.

1. Objetos frágeis: cuidados ao armazenar itens no self storage

Materiais feitos de vidro, cristal e plástico quebrável são alguns dos que exigem mais atenção na hora de serem estocados. Se não forem manipulados com cuidado, podem quebrar dentro das caixas, portanto, é muito importante acondicioná-los da forma certa.

O primeiro cuidado a ser observado é envolver cada um dos objetos frágeis com papel de embalagem. Espaços vazios devem ser preenchidos com materiais como papel ou plástico bolha, que amortecem impactos.

As caixas devem ter impressas do lado de fora a inscrição “Frágil”, e serem mantidas em local visível, sem outras caixas sobrepostas.

2. Móveis: se possível, devem ser desmontados e limpos

Na hora de estocar móveis, pode ser que objetos ou roupas sejam esquecidos em seus interiores. Uma boa vistoria antes de guardá-los no self storage é a melhor forma de se certificar de que permanecerão vazios.

Móveis não devem ser movimentados com gavetas, nichos e receptáculos cheios. Assim, evita-se que quebrem com o peso dos objetos, que deverão ser repostos depois que o móvel estiver no devido lugar.

Desmontar os móveis também é uma forma de preservar sua integridade e economizar espaço. Armários podem ocupar grandes áreas no self storage, portanto, pode ser melhor desmontá-los antes da estocagem.

Limpeza é fundamental, já que restos de comida atraem insetos e roedores. Móveis empilhados devem ser separados uns dos outros com pano ou papel.

Se forem estocados montados, as traças podem ser espantadas com uma solução de água e vinagre branco, que deve ser borrifada dentro dos móveis.

3. Objetos afiados ou pontiagudos: precisam de atenção especial

Assim como objetos frágeis, os itens pontiagudos ou afiados precisam ser estocados em condições especiais, visando principalmente a segurança de quem venha a manuseá-los no self storage.

O ideal é envolver cada um deles em plástico bolha, papel ou tecido. Armazená-los em caixas dentro de caixas é uma proteção extra, pois se uma se romper, o objeto já estará protegido por outra caixa.

A utilização de etiquetas indicando que ali estão guardados objetos pontiagudos também é uma garantia de segurança.

4. Eletrônicos, objetos pequenos e lâmpadas: nada de impactos

Para guardar objetos eletrônicos, a preferência deve ser sempre pelas suas embalagens originais. Já objetos pequenos e lâmpadas precisam ser acondicionados em caixas separadas, sempre preenchendo os espaços vazios com papel ou plástico bolha, para que não se quebrem dentro das caixas ao serem movimentadas.

Em qualquer um dos casos, deve-se evitar deixar outros objetos ou caixas próximas, pois se forem movidos, acidentalmente ou não, podem atingir os objetos. Retirar pilhas e baterias dos eletrônicos é importante, para evitar vazamentos ou pequenas explosões em seu interior.

A propósito, pilhas também merecem cuidados especiais ao armazenar itens no self storage, devendo ser cuidadosamente limpas antes de serem guardadas.

Gostou do artigo e quer conhecer outras maneiras de aproveitar tudo que o self storage pode oferecer? Acesse este link e saiba mais!