6 erros que você não pode cometer ao contratar um Self Storage

As soluções de Self Storage estão ficando cada vez mais populares no Brasil. Empreendedores, gestores ou mesmo pessoas comuns estão percebendo todas as vantagens e os benefícios incríveis que contratar uma empresa de armazenagem pode trazer para o seu dia a dia.

Além de abrir espaço em suas casas ou estoques, ainda dá para contar com toda a infraestrutura e o profissionalismo que esse tipo de negócio proporciona.

Porém, ainda assim, é preciso ter muito cuidado na hora da escolha. Antes de assinar o contrato, é fundamental analisar diversos pontos importantes, para evitar que o que deveria ser motivo de tranquilidade acabe se tornando uma bela dor de cabeça no futuro.

Quer descobrir quais são os principais erros que você não pode cometer ao contratar um Self Storage? Então confira o conteúdo a seguir!

1. Não conhecer o espaço oferecido

Você certamente não compraria ou alugaria um imóvel sem antes dar uma boa olhada no espaço disponível, não é verdade? Então acredite: você deve ter o mesmo nível de preocupação e cuidado ao contratar um serviço de Self Storage. Antes de assinar o contrato, procure ir até o local e observar bem o box oferecido. Essa é uma forma simples e eficaz de verificar se suas coisas caberão adequadamente e se a empresa tem a qualidade que você busca para o serviço.

O armazenamento deve oferecer os requisitos mínimos para que os seus itens fiquem bem guardados. Se você pretende estocar ali seus documentos, por exemplo, é essencial que o lugar conte com iluminação, ventilação e controle de temperatura adequados para manter a papelada em bom estado, sem manchas ou criação de pó.

Até mesmo dedetizações contra pragas, como traças e cupins, são primordiais.

2. Contratar apenas pelo preço

Contratar uma empresa de Self Storage pelo seu baixo preço pode parecer altamente vantajoso num primeiro momento, mas o fato é que os possíveis prejuízos podem facilmente afastá-lo dessa ideia. Se for muito barato, o local dificilmente poderá oferecer e manter os diferenciais que esse tipo de serviço deveria proporcionar. Sendo assim, vale colocar tudo isso na balança antes de fazer a sua escolha e de assinar o contrato.

Danos aos seus pertences certamente sairão mais caros do que alguns reais a mais nas taxas de armazenagem. Prestigie, além da quantia a ser paga, outros elementos importantes, como a localização, o profissionalismo, a segurança, a limpeza e o próprio box em si.

Em muitos casos, compensa pagar um pouco mais a fim de propiciar uma estocagem perfeita para de seus documentos, artefatos ou móveis, por exemplo. Lembre-se: o barato pode sair caro!

3. Misturar materiais no mesmo local

Ainda que você verifique que a empresa de Self Storage oferece todas as condições para um armazenamento perfeito dos seus pertences, é fundamental evitar a tentação de aproveitar o mesmo box e misturar materiais incompatíveis. Antes de mais nada, você precisa considerar as necessidades de cada item.

Perguntar e tirar suas dúvidas com funcionários pode ser uma boa ideia, pois eles são treinados para indicar as melhores soluções para um armazenamento de qualidade.

Misturar artigos pessoais com o estoque do seu negócio, por exemplo, não costuma ser uma boa ideia. Equipamentos esportivos, por sua vez, não casam muito bem junto de documentos ou obras de arte de grande valor.

4. Desconsiderar possíveis imprevistos

Contratar uma empresa de Self Storage certamente traz muito mais segurança e garantia para o seu futuro. Porém, isso não quer dizer que você possa “chutar o balde” e não considerar possíveis imprevistos que podem ocorrer na sua vida pessoal ou profissional.

Se você está utilizando o espaço para o estoque do seu empreendimento, por exemplo, vale levar em conta que a empresa pode crescer e demandar uma metragem maior. Logicamente, você pode contratar outro box sem grandes burocracias, mas o ideal é não deixar para a última hora e reservar um lugar extra para novos artigos.

Outro ponto fundamental é que você precisa de uma metragem de armazenamento que possibilite uma boa organização. Imagine como será incômodo ter que mover, por várias vezes, arquivos e outros artefatos se você precisar acessá-los com frequência. É um trabalho desgastante e que pode levar horas, por isso, nada de deixar tudo entulhado ou apertado no seu box.

5. Assinar o contrato sem ler

Uma empresa de Self Storage profissional e de boa qualidade, certamente, oferecerá um contrato justo e feito dentro de todos os parâmetros legais. Porém, você não deve deixar de ler e interpretar todos os itens e alíneas desse acordo antes de assiná-lo, de modo a garantir que esse papel esclareça todos os pontos importantes e cruciais dessa parceria.

Em alguns locais, por exemplo, o acesso aos seus produtos pode só ser permitido em horários restritos, enquanto que, em outros, a sua entrada no seu box é possível em qualquer período do dia. Analise isso para ver se você não terá problemas no futuro.

Outra questão crucial é que parte dos contratos exige que os clientes garantam um prazo mínimo de aluguel, ou seja, não há a possibilidade de cancelar o serviço antes do tempo acordado.

Conhecendo as condições de cada Self Storage, você fica livre de eventuais desentendimentos ou multas e pode se organizar para desfrutar todos os benefícios do jeito certo.

6. Não considerar a segurança do Self Storage

segurança é uma das melhores vantagens de contar com uma solução de Self Storage e, por isso mesmo, deve ser bem muito bem analisada pelo cliente antes da celebração do contrato. As melhores empresas do segmento oferecem serviços de seguro contra danos ocasionados por roubo, incêndio ou até mesmo causas naturais.

Além disso, o ideal é contar com vigilância completa 24 horas feita por câmeras de monitoramento e uma equipe bem treinada para garantir o bem-estar dos seus objetos. Alugar um box sem essas condições pode ser perigoso, especialmente se os artigos guardados possuem um alto valor.

Esses são alguns dos mais importantes erros que você não pode cometer ao contratar um Self Storage! Gostou do conteúdo? Ficou interessado em contar com um box para guardar os seus artigos? Então não perca mais tempo e entre em contato com a Brasil Storage!