Vai alugar o apartamento ou viajar? Veja como guardar pertences de valor com segurança!

Quem já mudou de casa ou realizou uma grande reforma sabe o trabalho que dá lidar com a logística de transporte de móveis, utensílios e todos os enfeites que não pareciam ocupar tanto espaço assim. E quando não sobra mais espaço para colocar os pertences durante o período de transição, é bom não tomar atitudes precipitadas para não correr riscos.

Quanto aos pertences de valor, como joias, heranças ou até aquele dinheiro guardado em um cofre que você não quer colocar no banco, estes devem ser armazenados com máxima segurança, tanto para garantir a durabilidade e qualidade dos materiais quanto para não ficarem passíveis de roubos!

Veja a seguir algumas dicas que preparamos para guardar seus pertences de valor quando você for alugar o apartamento ou fazer uma viagem demorada:

Dicas para guardar seus pertences de valor de forma segura

Dica 1. Use um armário com chaves ou outro tipo de tranca

Para pequenos pertences, um armário bem trancado é a opção mais conveniente para guardar seus bens durante uma temporada fora de casa. Aquele armário que ficou vazio durante a mudança pode servir muito bem para guardar aquelas várias coisas pequenas que ocupam um grande espaço na casa.

O armário escolhido pode ficar num espaço que vai ser usado por quem estiver na sua casa, se estiver bem trancado. É uma forma fácil de guardar seus pertences de menor valor, quando não houver outros lugares para estocá-los.

Dica 2. Use um cofre escondido

Cofres escondidos são opções muito seguras para pessoas que viajam com frequência e querem proteger itens de valor. Geralmente podem estar atrás de quadros, em compartimentos escondidos de armários, no porão também escondido, dentre outras possibilidades. Por mais que seja uma opção segura, ainda assim pode ser passível de roubo caso alguém descubra.

Dica 3. Escolha um cômodo para ser seu depósito

Ótima opção para quem está alugando o próprio imóvel e não tem nenhum conhecido com espaço suficiente para abrigar seus bens de valor. Ao invés de deixar os bens da casa à mostra com pessoas desconhecidas no seu apartamento, é melhor guardá-los num cômodo.

O espaço deve ser suficiente para a acomodação dos seus pertences sem que eles se quebrem de modo que se consiga retirar as coisas do depósito depois que você voltar para casa.

Dica 4. Aposte no self storage

Finalmente, uma dica que pode te ajudar com possíveis fatores de risco que possam comprometer seus pertences de valor, como roubo, mofos, cupins e traças, evitando muita dor de cabeça mais tarde: self storage!

A opção mais segura para quem vai alugar o apartamento é o aluguel de espaço para a estocagem dos pertences. Empresas especializadas em guardar as suas coisas com segurança e acomodação adequada podem ser a solução para seu problema de logística. Essa solução tem sido muito usado nos EUA e começou a se popularizar no Brasil de uns anos para cá.

As empresas oferecem boxes para armazenamento que variam desde espaços pequenos, com cerca de 2 ou 3 metros cúbicos, até espaços maiores, com 50 metros cúbicos ou mais. São espaços versáteis para quem deseja guardar com segurança desde um conjunto de joias valiosas a grandes obras de arte e itens de decoração.

O valor pago geralmente é mensal e a empresa pode ou não oferecer um pacote com seguro incluso. A grande vantagem é a facilidade de ter seus pertences sempre à mão, pois sempre que precisar de alguma coisa, basta ir ao seu depósito com a sua chave.

Se você vai alugar o próprio imóvel ou morar fora durante algum tempo e precisa armazenar pertences valiosos em algum lugar, considere o aluguel de boxes para guardar seus pertences. É uma opção segura e conveniente que pode ser encontrada por um preço acessível, deixando sua consciência tranquila para viajar ou alugar o apartamento quando quiser.

Quer uma dica de empresa confiável e experiente nesse ramo? Então acesse o site da Brasil Storage e conheça nossas soluções!

​Gostou deste artigo? Então vai gostar também dessas dicas essenciais para quem vai reformar o apartamento!


Artigo publicado originalmente em 06/04/2016 às 14:46 e editado e atualizado em 06/10/2020 às 17:27.