Self Storage: a solução para armazenar equipamentos pouco utilizados

Você adora praticar esportes, desde aquele futebol despretensioso com os amigos até modalidades mais radicais como o alpinismo ou mountain bike. Mas como arrumar espaço suficiente para uniformes, bolas, bicicletas, capacetes, cabos, cordas, patins, skate, prancha, ski e o que mais der na telha? A resposta é simples: Self Storage.

Fora dos momentos de lazer, a preocupação é a mesma, apenas os objetos são diferentes: computadores, notebooks, tablets, calculadoras, celulares, televisores… Onde armazenar com segurança todos aqueles eletroeletrônicos que estão sobrando no escritório? A resposta continua simples: Self Storage.

Trouxemos este post justamente com a intenção de simplificar sua rotina, seja nos momentos de lazer, seja no trabalho. Afinal, a gente sabe o quanto você se preocupa com a armazenagem segura dos seus objetos e a manutenção da vida útil dos itens. Acompanhe nosso artigo e saiba por que investir na melhor solução!

Self Storage para equipamentos pouco utilizados

Você pode até não saber ao certo a história do Self Storage, mas, com certeza, sabe que essa alternativa de armazenagem é uma necessidade, e não uma moda. Isso porque as empresas de Self Storage se preocupam com a qualidade do estoque, aliando praticidade, flexibilidade e segurança ao guardar os itens do cliente.

Essa alternativa é perfeita quando pensamos, por exemplo, naqueles equipamentos de pouco uso que ficam sem lugar dentro de casa, seja pelo tamanho ou pela categoria do item. Afinal, é mesmo difícil ter um lugar específico na residência para guardar aparelhos eletroeletrônicos ou materiais esportivos.

Ao contratar um Self Storage, você terá à sua disposição boxes privativos e seguros para armazenar esse tipo de objeto sem dor de cabeça, com acesso controlado eletronicamente. Assim, quando você precisar buscar alguma coisa, não tem segredo: basta acessar o galpão, retirar o item e estocá-lo novamente conforme a sua necessidade.

Armazenagem de equipamentos eletrônicos e esportivos

Além da funcionalidade e da flexibilidade contratual que as empresas de Self Storage oferecem, você terá também a garantia de um espaço limpo e arejado para armazenar seus pertences.

Dessa maneira, você fica despreocupado quanto à manutenção da vida útil dos objetos, pois saberá que eles estão devidamente protegidos. Mas, sempre que for guardá-los, limpe-os adequadamente conforme as instruções do fabricante.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas de limpeza e armazenagem desses tipos de aparelhos. Confira:

Principais cuidados com aparelhos eletrônicos

  • nunca molhe os itens. Se necessário, faça a limpeza com um pano úmido e poucas gotas de detergente neutro, finalizando com uma flanela seca e que não solte fiapos;
  • utilize limpadores específicos indicados pelo fabricante, como produtos para telas e teclados;
  • mantenha os fios desenroscados e livres de qualquer compressão, pois isso evita o desgaste da peça e possíveis curtos elétricos;
  • não empilhe os aparelhos eletrônicos. Separe um lugar específico nos boxes para cada item.

Cuidados importantes com materiais esportivos

  • fique atento às instruções do fabricante e, se o material permitir, lave-o. A combinação água + sabão é a melhor maneira de retirar toda a sujeira do item, sobretudo aqueles que são utilizados na praia, mato ou terra;
  • seque bem os materiais antes de estocá-los. Guardá-los molhados ou úmidos causa mofo e ferrugem, podendo comprometer não só a estética, mas a funcionalidade do equipamento;
  • certifique-se das condições de uso e segurança dos equipamentos toda vez que for retirá-los ou guardá-los no estoque, principalmente aqueles materiais que envolvem a prática de esportes radicais, como cordas e cabos. O mesmo vale para todos os componentes de segurança que os acompanham: capacetes, óculos, luvas, etc.

Viu como uma solução tão simples como o Self Storage é capaz de prolongar a vida útil dos seus equipamentos? Isso sem falar na praticidade de ter tudo à mão nos galpões de armazenagem sempre que precisar, mantendo sua organização pessoal em dia e o espaço livre dentro de casa ou no escritório.

Você tem mais dicas sobre como cuidar dos seus equipamentos eletrônicos ou esportivos? Então conte para a gente nos comentários!