Self Storage: modinha ou necessidade?

Como ocorre com grande parte das soluções que surgem no mercado, muita gente vem considerando que o sucesso do Self Storage não passa de uma “moda” momentânea. Porém, as suas inúmeras vantagens e a quantidade de clientes satisfeitos com o serviço parecem mostrar que isso pode não ser verdade.

Os boxes de armazenagem estão se popularizando cada vez mais no Brasil, e tanto empresas quanto pessoas físicas não param de experimentar os seus benefícios. Ficou interessado sobre o tema? Quer descobrir se o Self Storage é modinha ou necessidade? Então, confira o conteúdo a seguir!

Self Storage: uma solução contemporânea

Muitas pessoas podem achar que o Self Storage é uma modinha porque ele atende às necessidades atuais de muitas empresas e pessoas. No entanto, mais do que isso, contratar um box para guardar artigos é uma solução extremamente moderna e em consonância com os conceitos de sustentabilidade e economia tão vigentes nos dias de hoje.

Em vez de aplicar fortunas com o aluguel de galpões ou aplicar dinheiro em obras de ampliação, qualquer negócio pode se valer do Self Storage para ampliar sua capacidade de acervo ou até mesmo reduzir os seus custos logísticos, se aproveitando da localização privilegiada que muitas das empresas de armazenagem possuem.

Vantagens exclusivas do Self Storage

A grande realidade é que a solução de Self Storage apresenta diversas vantagens exclusivas, o que torna essa alternativa perfeita para empresas dos mais diversos portes, desde pequenos e-commerces até grandes corporações. Confira alguns dos benefícios de alugar um ou mais boxes:

Segurança

segurança é um dos grandes diferenciais de quem investe na solução do Self Storage. As empresas desse segmento investem bastante no treinamento adequado dos seus funcionários e adotam práticas estratégicas para garantir que os pertences dos clientes fiquem sempre a salvo.

O acesso, por exemplo, é completamente restrito. Ao assinar o contrato, a pessoa recebe uma chave e uma senha, e somente ela terá acesso ao seu box. Além disso, a estrutura do local é inteligente, contando com câmeras de vigilância 24 horas, controle de entrada e saída e alarmes de monitoramento.

Custo-benefício

Outro ponto que não pode ser relevado quando pensamos no Self Storage é que alugar um box para guardar seus pertences têm um excelente custo-benefício. Empresas estão sempre em busca de expandir os seus negócios, mas isso pode se tornar extremamente dispendioso se o crescimento demandar uma ampliação do local de estoque.

Sabemos que os alugueis são caríssimos, especialmente nas grandes cidades, e os custos de uma obra de grande porte podem abalar a saúde financeira de uma organização. Já o Self Storage se adéqua perfeitamente às necessidades do cliente. Ele faz um contrato flexível e pode locar exatamente o espaço que necessita, sem desperdícios ou custos extras.

Durabilidade

Pouca gente sabe disso, mas o Self Storage é capaz até de aumentar a vida útil dos artigos estocados. Isto ocorre porque o ambiente é climatizado, e recebe a ventilação adequada para que problemas como mofo ou umidade não atinjam os artigos estocados no local.

Pragas como cupins e traças também não estragarão os seus itens, pois a dedetização e a limpeza são feitas com a frequência adequada. Além disso, como o acesso é restrito, é impossível que pessoas não autorizadas danifiquem os seus produtos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em contar com essa solução para sua empresa? Então, entre em contato conosco!