Saiba onde deixar os seus pertences quando viajar de intercâmbio!

Uma viagem de intercâmbio costuma ser a realização de um grande sonho. É necessário fazer pesquisas e planejamentos, resolver várias burocracias como visto e documentação e ter coragem para passar um longo período fora de casa. Depois de tudo isso resolvido, resta uma pendência: o que fazer com seus móveis e objetos pessoais que não irão com você? Onde guardar seus pertences e viajar de intercâmbio sem precisar se preocupar se estarão seguros? Trazemos algumas opções que são comumente usadas. Confira:

Vender

Para os mais desapegados, vender os móveis e objetos que ficarão um bom tempo sem uso é uma alternativa melhor do que deixá-los guardados. O problema é que essa opção tem algumas desvantagens. Objetos de alto custo como eletrodomésticos e móveis acabam se desvalorizando por já terem sido usados e precisam ser vendidos a baixos preços. Além disso, há aqueles que têm valor sentimental e não é tão simples se desfazer deles.

Deixar na casa de alguém

Pode ser que você tenha amigos ou parentes com um bom espaço em casa que possa abrigar os seus pertences. É a opção que tem menos — ou nenhum — custo, mas a sensação de incômodo por utilizar o espaço alheio com os seus pertences não é muito agradável. Os objetos provavelmente requererão alguma manutenção, como limpeza, e você não quer deixar seus amigos e parentes com a impressão de que você está abusando de boa vontade deles, não é mesmo?

Manter sua casa

Há quem opte por trancar a casa e deixá-la mobiliada para o momento do retorno da viagem. Mesmo quem mora de aluguel às vezes acha mais vantajoso manter o pagamento do valor mensal para não precisar mexer em seus pertences e prefere deixá-los intactos. Porém,essa opção envolve alguns riscos, como roubo, incêndio, umidade, mofo, problemas de pragas e roedores, contratempos que podem surgir sem ninguém por perto para evitar.

Deixar em um guarda volumes

O self storage é uma opção bastante adequada para quem precisa armazenar os seus pertences de forma temporária. Atualmente, os guarda volumes têm sido bastante utilizados por pessoas que têm pouco espaço disponível em casa ou precisam de armazenar móveis, roupas, objetos e até mesmo documentos por prazos curtos ou não.

Você aluga um espaço privativo (um box individual do tamanho escolhido por você, dentro de um grande galpão) por um preço acessível, guarda seus pertences em condições adequadas de armazenagem e leva consigo a chave, ou seja, não é preciso preocupar-se com a segurança dos objetos guardados, pois pode ter certeza que, ao retornar, encontrará tudo no mesmo local que deixou, já que somente você tem acesso ao seu espaço. Os boxes são arejados e tratados para evitar danos e mofo aos móveis e objetos armazenados. Certamente, de todas as opções anteriores, essa é a mais prática e com melhor custo benefício.

Gostou das nossas dicas sobre o melhor lugar para deixar seus pertences enquanto for viajar de intercâmbio? Então assine a newsletter e fique por dentro de tudo que falamos por aqui!