Saiba o que fazer com seus objetos de lazer nos períodos entre férias

Não importa a idade: as férias são o período mais esperado do ano, tanto para os adultos quanto para as crianças. Quem trabalha ou estuda o ano inteiro não vê a hora de poder desfrutar de momentos de tranquilidade e paz, relaxando com aqueles que ama.

Para poder aproveitar da melhor forma essa ocasião, contamos com uma série de itens que ajudam na diversão: pranchas de surf, barraca de camping, skis, equipamento de pescaria, material de mergulho, entre outros. E daí surge uma grande questão: o que fazer com eles durante o resto do tempo?

Se você nunca sabe ao certo como guardar seus objetos de lazer adequadamente, leia o texto a seguir. Nele daremos dicas de como deixá-los conservados e protegidos para seu próximo período de descanso. Confira:

Limpe

O primeiro passo para cuidar dos seus objetos de lazer é limpá-los. Lembre-se de higienizá-los, pois isso ajuda a garantir a sua integridade por muito mais tempo. Esses itens costumam ficar expostos a situações de desgaste, como o contato constante com a terra ou a água salgada. Especialmente objetos de mergulho e outros artefatos expostos à maresia, ao sal e ao sol precisam ser limpos com água doce e posteriormente secos. No caso das pranchas de surf é necessário antes remover a parafina. Para barracas e outros itens de camping, retirar a terra que fica acumulada na superfície e nas reentrâncias também é fundamental.

Organize

Organizar os seus objetos de lazer é muito importante, pois as próximas férias não tardarão a chegar e você precisa achá-los com facilidade, para que assim possa voltar a vivenciar os bons momentos que eles proporcionam. Para isso, crie algumas divisões, de acordo com sua preferência. Você pode, por exemplo, separar por funcionalidade (objetos de praia, itens de mergulho, artefatos de camping), por tamanho ou até mesmo por cores. Isso cria um padrão que ajuda bastante tanto na hora de guardar quanto na hora de localizá-los depois.

Embale

Depois de fazer a limpeza dos seus objetos de lazer é hora de embalá-los. Alguns deles contam com reservatórios próprios, como as caixas para máscaras de mergulho e as capas para pranchas de surf. Para os que não possuem esses acessórios de conservação, as caixas de papelão podem ser muito úteis. Elas facilitam a identificação, pois você pode escrever em sua superfície, e também ajudam a evitar que os objetos se quebrem. Itens muito delicados podem receber o reforço de plástico bolha ou jornal para um amparo ainda maior. Se forem guardados em uma embalagem imprópria, eles podem se danificar, acumular sujeira ou até mesmo ficarem inutilizados.

Guarde

Essa é a parte mais importante e desafiadora de todo esse processo: onde guardar adequadamente seus objetos de lazer? Sabemos que urbanização é responsável por tornar as casas e apartamentos cada vez menores e mais caros, especialmente nas grandes cidades. No entanto, não é preciso se livrar dos seus pertences nem cometer loucuras para armazená-los, abrindo mão de um cômodo ou deixando sua residência completamente entulhada.

O ideal é contar com um espaço para guardá-los com total segurança e é isso que o self storage faz por você! Ele surge como uma solução perfeita, onde seus itens ficarão estocados em boxes com o tamanho que você precisa, conferindo total privacidade e burocracia zero. É a conveniência que você espera, por um custo-benefício excepcional.

E então, já sabe como armazenar seus objetos de lazer? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários!