Quais empresas devem usar o self storage? Entenda!

Hoje em dia, muitos gerentes enfrentam problemas de espaço devido ao tamanho reduzido dos imóveis empresariais. Diante dessa realidade, apostar em self storage para empresas se tornou uma boa solução!

No entanto, em alguns casos, os gestores ficam em dúvida se essa alternativa é indicada para o seu segmento e acabam perdendo a oportunidade de investir em melhorias para o negócio.

Para esclarecer essa dúvida, vamos explicar no texto a seguir quais empresas podem se beneficiar com esse serviço:

Self storage para escritórios

Independentemente do ramo da empresa, há inúmeros contratos, notas ficais, comprovantes, entre outros documentos que precisam ser arquivados. No entanto, há duas categorias de escritórios em que esse acúmulo é ainda maior:

Contabilidade

Os escritórios de contabilidade atendem diversos clientes e precisam armazenar e garantir a integridade de documentos relacionados a assuntos fiscais, folha de pagamentos etc.

Mesmo com os processos online, a versão impressa deve ser arquivada por anos, o que deixa o ambiente de trabalho sobrecarregado e desorganizado.

Advocacia

O volume de papéis gerado por um escritório de advocacia também é grande e os documentos precisam ser arquivados por questões legais ou para consultas futuras.

Por isso, é importante mantê-los organizados e em local apropriado, a fim de evitar acidentes e desgaste pelo tempo.

A utilização do self storage para empresas desses segmentos, sem dúvida, será bastante útil. É possível alugar boxes de tamanhos diversos para guardar os papéis de forma correta e otimizar o espaço de trabalho.

Além disso, a consulta aos documentos poderá ser feita sempre que necessário.

Self storage para empresas de vendas

Empresas que trabalham com vendas de mercadorias precisam de um local para estoque e o aluguel de boxes é uma boa opção para isso, pois assegura o correto armazenamento e a facilidade no acesso.

E-commerce

O self storage possui uma diversidade de tamanhos de boxes que se adaptam ao porte do seu negócio e a quantidade de mercadorias. Portanto, essa é uma boa maneira de estoque para lojas virtuais.

Varejo

Empresas do mercado varejista precisam ter uma boa gestão de estoque e contar com um box para ajudar no processo. Ele pode ser utilizado para aliviar o galpão principal ou, ainda, para guardar produtos sazonais.

Além disso, a localização auxilia no processo de logística.

Self storage para armazenagem de equipamentos

A armazenagem de equipamentos diversos, principalmente aqueles de alto valor, precisa ser feita em um local que ofereça segurança e condições adequadas de limpeza e temperatura para manter a durabilidade dos bens.

Academias

É possível contratar um box para depositar equipamentos que não são muito utilizados na academia ou aqueles que precisam de reparos. Ele também é útil para acomodar uniformes, acessórios diversos, materiais de propaganda e divulgação, entre outros itens.

Produtoras de foto e vídeo

O self storage para empresas dessa área permite o correto armazenamento de equipamentos de iluminação, filmagem, estúdio fotográfico, entre outros.

Self storage para materiais diversos

Além dos itens que citamos acima, há a possibilidade de manter outros objetos em um self storage. É o caso, por exemplo, de materiais de divulgação e de eventos.

Empresas de eventos ou decoração

Empresas desse ramo, geralmente, possuem uma grande quantidade de itens, tais como: cenários, mesas, cadeiras, vasos, tapetes etc. Caso não haja um espaço suficiente para organizar esses objetos é recomendado investir em um self storage.

Outros segmentos

Empresas de outras áreas também se beneficiam com aluguel de boxes para deixar o local de trabalho mais organizado e aumentar a capacidade de armazenamento.

Essa é uma boa solução para guardar materiais de comunicação, catálogos, banners, amostras de produtos, brindes promocionais, entre outros itens.

Ao longo deste texto, mostramos alguns exemplos de aplicação do self storage para empresas. Caso seu ramo de atividade não tenha sido citado, saiba que esse serviço é bastante versátil e ele se adapta às necessidades do seu negócio!

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira nosso próximo artigo e veja como o self storage pode ser a solução ideal para pequenas e médias empresas!