Não entre em pânico! Saiba como organizar uma mudança de última hora

Depois de um longo período morando no mesmo lugar ou ancorado a um único espaço físico de trabalho, finalmente surge o imóvel dos sonhos, com aquele custo-benefício ideal. Seja para morar ou para restabelecer a sede de sua empresa, você não pode perder essa oportunidade se preocupando com os problemas de se organizar uma mudança de última hora, certo?

Pensando nisso, separamos cinco dicas fundamentais de como organizar uma mudança rápida, sem bagunça, sem dor de cabeça e sem deixar nada para trás. Vamos lá:

1. Invista no self storage para armazenar seus objetos de forma prática e segura

Para quem ainda não conhece, o self storage é uma técnica muito conhecida mundo afora e que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Com esse serviço, você pode diminuir o volume da sua mudança, armazenando com praticidade e segurança aqueles objetos de pouco uso, como os móveis que serão dispensáveis à casa nova ou aquele histórico de documentos do escritório.

O self storage oferece galpões de armazenamento a preços acessíveis, conforme as demandas de espaço do cliente, garantindo a vigilância e a proteção dos produtos estocados.

2. Solicite, com antecedência, o desligamento de serviços como água, luz e telefone

Esse pedido deve ser feito alguns dias antes da mudança porque a maioria das empresas responsáveis por essas demandas têm um prazo para realizar os cortes e religar as instalações no novo local. Não se esqueça de alterar também o endereço para as cobranças bancárias, assinaturas e demais obrigações envolvendo esses serviços.

3. Peça ajuda a familiares e a amigos para organizar a mudança

Seja qual for a mudança, residencial ou corporativa, nada mais justo que quem vai dividir o novo espaço ajude na organização, no empacotamento e, se possível, até mesmo no transporte dos móveis e objetos — inclusive para economizar nos gastos com a transportadora.

4. Reutilize caixas de supermercados para guardar e separar os itens

Uma alternativa prática e econômica é pegar caixas de papelão de vários tamanhos em lojas e supermercados para empacotar a mudança. Plástico-bolha e jornais velhos também são ótimos para embalar os utensílios frágeis.

Separe tudo de acordo com os cômodos e não se esqueça de anotar em cada caixa o que tem dentro. Isso é fundamental na hora de desempacotar os itens, te ajudando a achar rapidamente o que precisa.

5. Separe um “kit de sobrevivência” com produtos básicos do dia a dia

Peças de roupa, objetos de higiene pessoal, utensílios de cozinha, documentos e medicações são exemplos de itens de uso diário que devem ser guardados separadamente durante a mudança. Isso evita dores de cabeça para encontrar aqueles itens essenciais.

Viu? Organizar uma mudança de última hora pode ser muito mais fácil do que se imagina. Com essas dicas, você poupa tempo e não entra em pânico. Outra sugestão é verificar se a empresa oferece serviço de montagem/desmontagem de móveis quando for contratar a transportadora. Isso agiliza o processo e facilita a organização do novo espaço.

Quer armazenar seus objetos com praticidade e segurança? Saiba mais sobre o self storage, clicando aqui.