Entenda como um Self Storage pode reduzir os custos da empresa

A concorrência está cada vez maior em praticamente todos os segmentos do mercado e, por isso mesmo, as organizações dos mais diversos setores precisam otimizar seus processos e reduzir os custos da empresa.

Dentro desse contexto, a busca por novas soluções é incessante. E o self storage pode ser uma alternativa incrível para quem quer liberar mais espaço, ter segurança e ganhar organização no estoque.

Ainda pouco difundida no Brasil, esta opção de armazenagem conta com um número elevado de vantagens e benefícios para empreendedores, gestores e até mesmo pessoas físicas.

Ficou interessado em aprender um pouco mais sobre o tema? Então, leia o conteúdo a seguir e descubra como um Self Storage pode reduzir os custos da empresa.

O que é o Self Storage?

O Self Storage é uma solução moderna que muitas empresas estão adotando no Brasil e no mundo. Trata-se de um espaço organizado para a terceirização do armazenamento de itens, que pode ser usado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. O lugar é separado em boxes, que podem ser destinados para guardar qualquer item particular de maneira segura, fácil e conveniente.

A contratação é feita sob demanda, ou seja, o cliente pode escolher o tamanho do box e até mesmo locar mais de uma unidade, de acordo com suas necessidades e expectativas. Enquanto o proprietário tem acesso irrestrito aos seus bens, há um controle rígido de entrada e saída, de forma a garantir que ninguém terá acesso ao seu acervo sem a sua devida autorização.

O período de vigência do contrato é bastante flexível e pode ser mantido pelo prazo mais vantajoso para o contratante. Assim, evitam-se problemas de relacionamento e o serviço acaba se tornando prático, justo e com um excepcional custo-benefício.

Como funciona o Self Storage?

O primeiro passo é determinar o tamanho e a quantidade de boxes necessários para que o cliente consiga guardar seus objetos de forma adequada. Os funcionários de uma empresa de Self Storage de boa qualidade saberão dar as orientações corretas e indicarão como tudo pode ser feito do jeito certo.

Depois dessa definição, o contratante deve assinar um acordo que estabelece as regras dessa relação, com prazos e outros detalhes. Ele terá acesso irrestrito ao seu acervo e também poderá determinar quais outras pessoas poderão ir até o local, como gerentes, funcionários e familiares.

Quais as vantagens do Self Storage para sua empresa?

Uma unidade de armazenamento pode ser extremamente útil para qualquer empresa, em praticamente todos os segmentos do mercado. Os valores da locação de um box serão, invariavelmente, muito menores do que o aluguel de um galpão ou área de estoque.

Por isso mesmo, o Self Storage aumenta a área útil do seu negócio, sem fazer com que você precise destinar recursos elevados para isso. Confira as principais vantagens:

Mais segurança para seus itens

Uma das grandes vantagens do Self Storage para qualquer negócio é a segurança. Essas empresas de armazenagem já contam com todo o conhecimento e estrutura para resguardar todos os seus itens. Você não precisa se preocupar, pois mesmo peças de arte e artigos de valor elevado ficam nesses boxes.

Além do rígido controle de entrada e saída, os funcionários são muito bem treinados e capazes de cumprir com suas funções de vigilância com maestria. Apenas os donos e as pessoas autorizadas têm acesso ao espaço, que conta com câmeras de monitoramento, cadeados exclusivos e registros rígidos, que tornam o lugar completamente à prova de fraudes e roubos.

Maior durabilidade para os objetos

Outro ponto positivo é que os seus objetos terão uma durabilidade muito maior. Mesmo documentos podem se valer desses benefícios, pois estarão em um local à prova de traças e cupins. A empresa é responsável por, periodicamente, investir em dedetizações e limpezas adequadas. Os boxes são livres de insetos, pragas ou mofo, que poderiam contaminar artefatos mais delicados.

A temperatura também é totalmente controlada, o que evita alterações bruscas no ambiente que poderiam afetar artigos mais sensíveis. Vinhos, por exemplo, poderiam perder o sabor, propriedades e até características físicas se fossem expostos ao calor ou umidades excessivas. Todo o ambiente é fechado e estruturado, com climatização apropriada para conservar os elementos por muito mais tempo.

Além disso, vale lembrar que há total controle do acesso à sua coleção, o que permite mantê-la longe de crianças, animais de estimação e visitantes indesejados. Os funcionários estão totalmente capacitados para vigiar e resguardar os seus pertences, fazendo com que você resolva seus problemas com eficiência e sem burocracia, deixando seus colecionáveis em absoluta segurança.

Ampliação da capacidade de estoque

A ideia de qualquer empresário ou gestor é ampliar consideravelmente a sua atuação. Para isso, é fundamental também ter uma maior capacidade de estoque e, neste ponto, um Self Storage pode ser fundamental. Você pode escolher boxes confortáveis para seus produtos e ir alugando outras unidades de acordo com o desenvolvimento e as necessidades da sua empresa.

O armazenamento em Self Storage também pode ser excelente para melhorar os seus processos logísticos. Você pode usá-lo como um verdadeiro centro de distribuição, aproveitando a localização do seu acervo para estar mais próximo dos seus consumidores. Dessa forma, você não apenas entrega mais rápido, como também reduz os custos de frete.

Criação de espaços exclusivo para arquivo

Por mais que a tecnologia permite que a gente diminua a papelada e invista em documentações digitais, sempre há a necessidade de manter alguma parte da papelada impressa por questões de segurança. Desta forma, é muito importante armazenar esses dados com segurança, minimizando os riscos de danificá-los ou até mesmo perdê-los.

Quanto maior for a empresa, logicamente, mais espaço esse arquivo morto ocupa. Dentro desse contexto, um Self Storage pode ajudar bastante o seu negócio. Com um box, você tem a garantia de que tudo está seguro e, além disso, não precisa reservar um lugar exclusivo no seu próprio estabelecimento apenas para guardar os documentos.

E agora, entendeu como um Self Storage pode reduzir consideravelmente os custos da empresa? Ficou interessado nesta solução ou ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com a Brasil Storage.