Entenda a importância do desapego no ambiente de trabalho e na vida

A vida é repleta de obstáculos, mas alguns problemas não deveriam consumir tanto do seu tempo e esforço. É o caso das pessoas que encontram dificuldades para armazenar objetos e conciliar a organização do espaço disponível para melhor exercerem suas atividades rotineiras.

Por vezes, mais do que competência, é necessário atitude para procurar pelas soluções adequadas. Uma recomendação que serve tanto para a vida pessoal, quanto profissional é praticar o desapego — isso traz uma série de benefícios na maneira como você se relaciona com o seu lar e seu ambiente de trabalho.

Descubra como o self storage ajuda a praticar o desapego

Quer descobrir como o self storage pode lhe ajudar nessa tarefa para focar suas energias no que realmente importa? Confira a lista de atitudes que você deve evitar para conseguir praticar o desapego!

Fazer gastos desnecessários com espaços maiores

Gerenciar orçamentos requer que gestores e profissionais saibam definir prioridades. Alugar espaços maiores em função da capacidade de armazenamento pode significar custos a mais que poderiam ser evitados.

Advogados e profissionais autônomos que precisam guardar grandes volumes de arquivos e processos, por exemplo, podem optar por soluções voltadas para o armazenamento de documentos, economizando com o aluguel de escritórios maiores.

Além de estarem sempre acessíveis e protegidos contra danos, nesses espaços próprios para armazenamento os documentos são organizados em estantes e prateleiras para ter maior facilidade de encontrá-los quando for necessário.

Adiar reformas e mudanças

Não saber o que fazer com móveis, equipamentos eletrônicos e outros objetos, por vezes leva as pessoas a adiarem compromissos importantes como reformas e mudanças. Mas além de ser um momento oportuno para avaliar se tudo o que foi acumulado ao longo dos anos é necessário, você pode investir em soluções para aplicar sempre que se deparar com esse dilema no futuro.

Com a dinâmica de armazenamento personalizado do self storage, você pode ficar tranquilo com a segurança dos seus móveis e objetos, alugando um box de acordo com a sua necessidade, até mesmo de maneira sazonal, para guardar aquilo que é pouco utilizado ou usado apenas em períodos específicos do ano, como roupas de inverno.

Colocar a logística em segundo plano

Se o sucesso de um negócio depende da capacidade de entregar um produto, é importante que, além de estar em ótimo estado de conservação, ele chegue ao cliente no menor prazo possível.

Tenha você uma loja física ou trabalhe com e-commerce, um estoque capaz de atender às demandas dos clientes sem resultar em prejuízos exige um bom planejamento logístico.

Caso o espaço físico do qual você dispõe seja limitado ou inadequado para isso, e seu orçamento não permita maiores investimentos, alugar um box para armazenar suas mercadorias pode ser a solução mais indicada.

Mais do que ganhar um depósito de armazenagem gastando pouco, você tem a garantia de que seus produtos estão seguros e apenas você tem a chave para acessar os boxes, podendo fazer isso quando quiser.

Deixar equipamentos e objetos expostos a danos

Ao armazenar seus documentos, equipamentos e objetos, você deve avaliar o risco desse material ser danificado pela exposição a mofo, insetos ou até mesmo umidade e calor. Coleções de discos, livros e objetos de valor sentimental certamente são itens que você não vai querer perder.

O mesmo se aplica para o seu negócio em fases de transição para novas sedes ou encerramento das atividades. Nesse caso, talvez você até mesmo queira vender equipamentos no futuro, como aparelhos de academia, computadores e mobiliário.

Independentemente do destino desse material, não arrisque perder seu patrimônio por má conservação. Em um box de self storage, ele não só fica protegido de todo e qualquer dano físico, como em segurança, em um ambiente monitorado por câmeras e com vigilância 24 horas por dia.

Não desapegar de velhas práticas

Desapegar nem sempre é sinônimo de abrir mão de bens materiais. Embora você possa refletir sobre o que realmente precisa, trata-se também de abandonar velhas práticas e seguir novas tendências para otimizar sua relação com o ambiente de trabalho e moradia.

Que tal começar conhecendo melhor as soluções oferecidas pela Brasil Storage? Acesse nosso site para mais informações e não esqueça de comentar aqui o que achou das nossas dicas!