Como saber se o seu self storage é seguro?

Administrar o espaço da própria casa pode ser um desafio em algumas situações. Às vezes, precisamos de um lugar para guardar parte dos nossos pertences, seja por conta de uma mudança para uma casa menor, de uma coleção de recordações que precisa ser preservada ou simplesmente para liberar espaço na casa. Ao alugar um box de auto armazenamento seguro para seus objetos de valor, é bom analisar alguns pontos para não sair perdendo.

Confira nossas dicas para saber se seu self storage é realmente seguro:

Avalie bem o tamanho do boxe de armazenamento

A superlotação pode dificultar o acesso aos seus pertences em uma hora de necessidade, ou até mesmo causar prejuízo pela quebra de material. Ao avaliar o tamanho e o tempo de armazenamento, você pode calcular mais objetivamente se vale a pena ou não o aluguel do espaço.

O preço do aluguel de boxes de armazenamento geralmente varia em função do tempo de estocagem e do tamanho dos boxes. Então é importante verificar o espaço ocupado pelos pertences a serem armazenados quando organizados de forma cuidadosa, para evitar prejuízos.

Documentos de valor precisam de atenção especial

O self storage pode ser uma boa opção para quem precisa de um depósito de documentos importantes. Existem empresas que oferecem o aluguel de boxes com segurança reforçada, câmeras e sistemas de portaria com verificação de identidade para manter o armazenamento seguro.

Existem também espaços climatizados a serem alugados para se manter a qualidade do papel, evitando traças, fungos e outros pormenores que poderiam comprometer sua documentação.

A localização também conta

Alugar um box bem localizado também pode ser uma grande economia a longo prazo. Se você precisar de alguma coisa no box, uma localização conveniente pode evitar o gasto de tempo e de gasolina para chegar até lá. Dependendo da frequência com que você pretende ver suas coisas, vale a pena pagar um pouco mais caro por uma boa localização.

Além disso, um self storage bem localizado pode ser uma medida de segurança. Se ele fica em um bairro mais violento, com casos frequentes de assalto e furto, pode ser necessário fazer um seguro melhor para seus pertences, o que pode aumentar o preço do aluguel. Mas um box bem localizado alivia algumas dessas preocupações, simplesmente por dispensar um grande reforço na segurança.

Leia o contrato com atenção

Uma das dicas mais importantes é a avaliação precisa do contrato. Procure saber a respeito do seguro oferecido, o que ele cobre, qual é a política da empresa em caso de acidentes como incêndios, inundações e outros incidentes que poderiam prejudicar seus pertences.

Procure saber qual é a forma de acesso aos seus bens, como funciona a limpeza do local, a manutenção elétrica do seu box de armazenamento e todos os outros aspectos pertinentes do contrato que você está assinando. Isso pode evitar muita dor de cabeça no futuro.

Depois que você decidir qual box é o mais seguro para armazenar seus pertences, não tem mais estresse. Você também pode usar o self storage para guardar coisas que são usadas poucas vezes ao ano, como decorações de natal, equipamentos esportivos pesados, coisas a serem vendidas ou alugadas, sem se preocupar em guardar tudo em casa.

Ainda não escolheu o self storage ideal? Nós, da Brasil Storage, temos as melhores soluções em auto armazenamento seguro para você. Conheça nosso site!

Gostou do artigo? Veja também onde guardar suas coleções e como mantê-las livres de insetos e umidade!