Como escritórios de contabilidade podem utilizar o self storage?

A falta de espaço para armazenar o grande volume de papéis e documentos é uma realidade comum nos escritórios de contabilidade. Esse acúmulo se dá em função das legislações que estabelecem prazos entre 5 e 10 anos para a guarda e manutenção da papelada contábil, composta principalmente por livros e documentos usados na escrituração comercial e fiscal. Com isso, o espaço físico do escritório acaba comprometido e o self storage surge como solução.

Leia o  nosso post de hoje e saiba como beneficiar seu escritório com mais espaço!

Escritórios de contabilidade e o self storage

Fazer uma gestão prática e segura da documentação circulante no escritório de contabilidade garantirá que haja mais espaço para as atividades de rotina. Além disso, armazenar a papelada fora do escritório é uma saída para o conflito entre o bem estar do local de trabalho e o compromisso de zelar pelos documentos. Nesse sentido, contar com uma solução de auto armazenamento é essencial!

A melhor solução para o seu escritório

Oferecendo a locação de espaços totalmente privativos, os self storages são bastante funcionais e seguros.  Há diversas opções de tamanhos de boxes: você contrata – e paga – exatamente aquele que necessitar. Também é possível organizar tudo da melhor maneira em estantes ou arquivos, por exemplo.

Há, inclusive, self storages com salas de reunião, wi-fi e computadores, o que pode ser uma mão na roda para o escritório de contabilidade.

Segurança garantida

Um self storage garante aos seus documentos segurança e sigilo. Isso acontece porque, para acessar o box do escritório, é necessário uma senha e as suas chaves (que são de posse exclusiva do cliente).

Entre os sistemas de segurança adotados pelas empresas de self storage está o controle eletrônico de acesso, alarmes e câmeras. Com isso, quem opta por alocar documentos longe do escritório tem sossego assegurado.

Muito mais praticidade

Não é por ter os documentos armazenados em um espaço fora do escritório que o acesso a eles ficará comprometido. A partir do momento que você contratar um self storage, ele passará a ser praticamente uma extensão do seu lugar de trabalho, pois você terá livre entrada ao box — podendo, inclusive, mandar alguém buscar ou levar os documentos, bastando, para isso, fornecer a senha e a chave.

Valor agregado

Mais uma alternativa de uso de um box self storage pelos escritórios de contabilidade é estender seus benefícios aos clientes, oferecendo a possibilidade de armazenar os documentos cuja posse é de responsabilidade deles.  Isso cria um diferencial para o escritório e torna-se um verdadeiro valor agregado ao seu negócio!

Descomplique sua rotina

Nada de explicar por que você vai acessar o box no qual decidiu colocar os documentos do escritório: durante a vigência da locação, seu acesso a ele é livre e ilimitado. Além disso, não há taxas e nenhum outro tipo de cobrança sobre a movimentação de retirada e guarda de documentos.

Viu como os escritórios de contabilidade podem utilizar o self storage para liberar espaço útil, sair na frente da concorrência e ainda organizar melhor suas atividades? Assim como também o fazem os escritórios de advocacia, que lidam com imensa quantidade de documentos importantes cuja guarda demanda total segurança.

Você já conhecia as utilidades do self storage para escritórios de contabilidade? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!