Como decorar a casa com caixas organizadoras?

Está sem ideias para decorar a casa? Não aguenta mais ver os brinquedos da criançada espalhados por todos os cômodos? Não quer gastar uma fortuna para mudar os ambientes do lar? Uma boa alternativa é usar caixas organizadoras, que além de práticas, são funcionais. As caixas podem ser usadas como artigos decorativos ou para guardar diversos objetos, como revistas e DVDs, por exemplo.

Se os espaços da sua casa estão pedindo um toque de criatividade, veja agora mesmo como decorar a casa com caixas organizadoras!

Quarto

Esse espaço da casa costuma reunir vários objetos pessoais, como documentos, maquiagens e fotos, por exemplo. A caixa organizadora pode ser uma mão na roda para organizar todos estes itens sem bagunça. Você pode usá-la até para guardar sapatos ou roupas que não costuma usar diariamente. A ideia é facilitar sua vida deixando seus objetos sempre à mão.

Banheiro

Neste espaço da casa o mais recomendado é usar somente caixas de plástico, que não correm o risco de estragar com a umidade. Usar cestos para armazenar rolos de papel higiênico e toalhas enroladas, além de dar um charme ao ambiente, é uma ótima forma de deixar o cômodo organizado. Dá pra usar os organizadores também como revisteiros.

Sala

Vale lembrar que esse é o cômodo da casa que pede mais organização, já é o canto onde você costuma receber suas visitas. Portanto, aposte em caixas que evitem bagunça na área. Por exemplo, que tal guardar todos os DVDs e CDs nestes objetos? Além de deixarem o ambiente mais clean, as caixas ainda contribuem para a organização. Colocar os brinquedos das crianças nos organizadores também é uma ótima opção para deixar sua sala sempre arrumada.

Cozinha

A cozinha é um espaço da casa que costuma pedir bastante organização, devido aos inúmeros utensílios que nela se encontram. Afinal, se descuidar, o ambiente vira uma bagunça. Por isso, você pode apelar para as caixas organizadoras para deixar tudo em ordem na despensa. Guarde nestes objetos embalagens de alimentos como cereais e queijo ralado, por exemplo. As caixas otimizarão o espaço e tornarão a sua rotina na cozinha mais prática.

Hall

A entrada da casa pode ser arrumada com caixas organizadoras mais delicadas, para dar um ar elegante a esse cômodo. Uma boa dica é usar as caixas como porta guarda-chuva, por exemplo. Dessa forma, suas visitas poderão deixar estes objetos, além de pertences como bolsas e sacolas nos organizadores. Nesse caso, vale apostar em caixas de couro, elas darão um ar de sofisticação ao ambiente.

Encontrar caixas organizadoras para decorar os ambientes de sua casa é muito fácil. Você pode comprá-las através de lojas on-line, no supermercado mais perto de sua casa ou até mesmo em lojas especializadas de decoração. O que não falta são opções!

Decorar a casa com caixas organizadoras é uma ótima forma de tornar cada canto mais charmoso e de quebra deixar os espaços sempre arrumados. E o melhor de tudo, sem gastar muito dinheiro para isso. Gostou das nossas dicas? Você costuma usar caixas para a decoração dos ambientes? Deixe o seu comentário!