Cinco situações onde o guarda móveis pode ser a solução para você

guarda-moveisComo visto em artigos anteriores, a falta de espaço tornou-se tão comum, assim como os altíssimos aluguéis já atingem diversas regiões do Brasil, que fez com que o segmento de self storage se expandisse rapidamente no país, na última década. Muito mais que um mero guarda móveis convencional, o self storage hoje é utilizado por pessoas comuns e por empresas de diversos segmentos e portes, para guardar móveis, documentos, arquivos, estoques de mercadorias e outros volumes. Neste artigo veremos as 5 situações mais comuns que levam você a contratar um guarda móveis, para guardar móveis e objetos pessoais da sua casa.

Mudanças

guarda-moveisMudar de casa é uma tarefa que exige tempo, cuidados e planejamento. A mudança torna-se mais complexa quando é feita para um imóvel menor. O 1º passo é fazer uma “limpeza” em seus armários e pertences e ver o que realmente você quer levar para o novo lar. Por hábito, costumamos “acumular” roupas, enfeites… Feito este 1º passo, o resto fica mais fácil. Móveis grandes e eletrodomésticos, como guarda roupas, sofás, mesas grandes, camas, geladeiras, fogões, lava roupas podem ser levados pela empresa de mudanças para serem posicionados em seus devidos lugares. Já as caixas com seus pertences pessoais, mais delicados e até móveis menores e mais frágeis, podem ser guardados em um guarda móveis self storage e à medida que for arrumando seu novo lar, você retira seus pertences no guarda móveis. Isto permite que você arrume sua nova casa de forma prática e organizada e não perca tempo tropeçando em inúmeras caixas.

Casamento

casamentoAs expressões “juntar os trapos” ou “juntar as escovas de dentes” significam também “abrir mão de certos hábitos”, “deixar para trás aquele sofá horrível da vida de solteiro” e “aprender a dividir o espaço”. Parece fácil e ao mesmo tempo complicado, mas sempre é possível entrar em um acordo. Ao decidir dividir um teto com a pessoa amada é preciso lembrar que tudo será diferente, inclusive seus móveis, pois deverão ser do gosto dos 2 e também combinar com a nova casa. Além disso, há os presentes de casamento, que vão desde pequenos utensílios até móveis e eletrodomésticos. Ocorre que muitas vezes, o novo lar não está pronto para receber os novos presentes e deixá-los na casa de parentes é uma opção incômoda para todos. Neste caso, o guarda móveis é a melhor opção, já que você vai alugar um box pelo tempo que precisar e pode retirar seus presentes conforme for arrumando a nova casa.Aproveite sua lua-de-mel e nãos e preocupe em arrumar a bagunça logo que chegar em casa. O guarda móveis também poderá ser utilizado para guardar móveis e outros objetos que nãos erão utilizados em casa, pelo menos inicialmente, mas que você prefere manter.

 

 

Reforma

reformaReformas também nem sempre são fáceis e é comum demorarem mais do que o previsto. Você pode ficar temporariamente em algum hotel ou casa de parentes mas, e seus pertences pessoais e móveis? O ideal é que durante reformas gerais ou parciais, você tenha um espaço único para guardar seus móveis e seus objetos pessoais, para que não fiquem expostos à danos que podem ocorrer durante a reforma. Guardar móveis em um self storage é a solução mais viável e confortável para todos os envolvidos no processo da reforma.

 

 

 

 

Férias

feriasTirar férias é ótimo para descansar, apreciar a companhia da família e claro, se divertir muito, principalmente quando se tem equipamentos para esta diversão: pranchas de surf, quadriciclos, karts. Jet-ski, para-quedas, bicicletas, entre outros. Nem sempre é possível guardar estes equipamentos e seus acessórios em casa e é então que o self storage entra em cena com as suas instalações modernas e adequadas para a armazenagem dos seus equipamentos esportivos, que garantem sua diversão durante férias e feriados.

 

 

 

 

Viagens

viagemSeja por motivos profissionais ou pessoais, viagens longas exigem planejamento. Se você mora de aluguel e vai fazer uma viagem longa, talvez não queira e nem possa ficar pagando aluguel de um imóvel apenas para deixar seus pertences guardados, ou então deixá-los na casa de parentes, pois pode ser um transtorno para todos. Para não ter que lidar com estes inconvenientes, a solução com melhor relação custo x benefício é alugar um guarda móveis, para guardar seus pertences pelo tempo que for necessário. Desta forma, você não se “prende” a um aluguel altíssimo de um imóvel e despesas mensais, como água e luz. No guarda móveis você conta com a comodidade e segurança ideal para seus pertences, além de economizar…