Chega de acúmulo! 5 dicas para organizar a sua casa!

Você já olhou para sua própria bagunça e se desestimulou? Já pensou que arrumaria tudo “mais tarde” ou “amanhã” e se deixou vencer pelo cansaço? Pois é, todos nós já passamos por esse desânimo de ter que arrumar a bagunça das nossas casas ou do trabalho.

A compra de itens desnecessários ou a falta de organização dos objetos essenciais acaba tumultuando o ambiente, deixando-o com uma cara desagradável e tornando um verdadeiro jogo de esconde-esconde a vida de quem vive num local bagunçado.

Por isso, este artigo é para você que tem acúmulo de itens e não consegue organizar a sua casa. Confira nossas 5 dicas que vão te auxiliar na arrumação.

Observe o que está bagunçado

Analise de onde vem a bagunça. É o acúmulo de roupas para lavar? Ou os papéis que se amontoam a toneladas?  Preste atenção ao que é possível encontrar na sua bagunça, observe se você tem roupas, papéis, calçados ou objetos demais. Faça uma separação entre as coisas que você precisa no seu dia a dia e as que não usa mais.

Certifique-se de que em cada cômodo da casa ou do seu trabalho seja feita uma “varredura” dos itens necessários e comece a organizá-los. Coloque-os em caixas ou saco de lixos, separe-os entre os itens que você manterá, os que vão ser doados e os que irão para o lixo.

Doe roupas

Se seu problema são as roupas, separe-as entre as que você não usou na semana, das que você usa mensalmente, por exemplo.

Uma ótima técnica para saber se você não usa há muito tempo uma peça de roupa esquecida no armário é colocando-as ao contrário no cabide: se você as desvirou, isso significa que ainda têm utilidade para você. Porém, se no final do ano você notar que algumas peças não foram desviradas, quer dizer que é hora de doá-las.

Organize seus documentos

Documentos são essenciais, principalmente se são os do seu trabalho. Por isso, tenha em mente que armazená-los em um local seguro pode ser mais proveitoso do que deixá-los acumulados e desorganizados no seu escritório.

Se você considerar que um dia precisará consultá-los novamente, uma dica é procurar um self-storage que atenda sua demanda. Além de manter os papéis em segurança, o escritório fica mais organizado e você libera espaço para guardar objetos e documentos mais recentes.

Jogue fora objetos quebrados

Todos têm aquela lembrança de viagem, um objeto que traz boas memórias, porém, se ele sofrer algum acidente e quebrar ou deixar de funcionar, é hora de, infelizmente, jogá-lo fora. Não mantenha objetos estragados ou velhos dentro de casa, eles acabam sendo itens que apenas ocupam espaço e acumulam poeira. Além disso, muitos deles podem ser repostos.

Otimize seu espaço

Procure colocar objetos de mesma função juntos. Eles vão ocupar menos espaço, pois estarão organizados de forma eficiente. Maximize o espaço do seu quarto colocando colares, brincos ou cachecóis em um cabide, no escritório você pode separar os papéis de cobrança junto a contas atuais, em pastas separadas, mas em uma mesma gaveta multiuso, por exemplo.

A arrumação da sua casa e escritório tornará o seu ambiente mais tranquilo, positivo e produtivo. Não deixe nossas dicas para depois, crie este hábito e aproveite um espaço tranquilo.

Se você acha que precisa de ajuda para organizar a casa ou escritório, entre em contato conosco, podemos te ajudar a deixar seu ambiente mais agradável.