4 formas de usar “self storage” para otimizar o espaço da empresa

A vida contemporânea nos pede mais flexibilidade e, por isso, pessoas e empresas têm buscado soluções mais inteligentes para otimizar espaços enxutos sem abrir mão do que importa. Você tem uma empresa e está com dificuldade para armazenar documentos, arquivo morto, estoque, material de publicidade, dentre outras coisas? Não aperte o seu espaço para guardar tudo isso. Você pode contar com o self storage!

Esses espaços flexíveis são cada vez mais utilizados por pessoas físicas e jurídicas para o armazenamento de tudo o que não pode ser descartado, mas que tem ocupado muito espaço em casa ou em empresas, com mais segurança, organização e economia. Quer saber como otimizar o espaço da sua empresa utilizando o self storage? Veja algumas formas:

1- Armazenando documentos importantes

Existem muitas empresas que, apesar da era da digitalização, ainda possuem uma quantidade elevada de papéis, como documentos importantes e arquivo morto. Geralmente, isso é o que mais ocupa espaço e atrapalha a organização seu ambiente de trabalho.

Uma ótima forma de resolver este problema é alugar um espaço específico para guardar toda a papelada, como um self storage. Com todos os seus documentos em um local seguro e climatizado, você pode otimizar o espaço da sua empresa sem se preocupar em jogar coisas importantes fora.

2- Guardando mercadorias e produtos

Com espaços cada vez mais enxutos, muitas empresas e representantes comerciais optam pelo self storage para guardar suas mercadorias, amostras de produtos e material de publicidade, por exemplo. Isso acontece porque é muito mais econômico do que alugar um galpão próprio para esse tipo de armazenamento.

Com a ajuda do self storage, você ganha espaço livre para poder utilizá-lo de forma mais útil e lucrativa para os seus negócios, sem gastar com um lugar maior para isso. Essa é a melhor forma de garantir uma boa gestão de estoque e logística para sua empresa.

3- Economizando no aluguel do escritório

O self storage também é uma solução ideal para e-commerces ou startups que estão no início de suas atividades. Isso porque dão a tranquilidade para que essas empresas guardem seus materiais, mercadorias e outros objetos por um custo muito menor do que se alugassem um escritório maior.

Alguns desses galpões ainda oferecem a possibilidade de serem salas de reuniões com wi-fi, o que faz com que nem seja necessário ter um escritório fixo, o que é ótimo para quem está começando os seus negócios. As empresas podem se desenvolver sem gastar muito com aluguel e utilizar o dinheiro para desenvolver mais os negócios.

4- Reduzindo os custos da empresa

Para que essas empresas se mantenham sempre competitivas e gerando lucro, é importante otimizar o espaço que têm para trabalhar. Com custos controlados e enxutos, é preciso evitar o desperdício e utilizar o espaço para novas atividades e funcionários, por exemplo, e não como depósito de coisas que não são utilizadas tanta com frequência.

A forma mais inteligente de garantir o crescimento do seu negócio é deixando a sua empresa cada vez mais eficiente e objetiva, no que diz respeito à aproveitamento de dinheiro e espaço. Ao armazenar documentos, estoques e outros tipos de materiais em um self storage, você ganha espaço para novas áreas de interação, de trabalho e de criação na sua empresa.

Deu pra perceber que um self storage pode ser uma verdadeira mão na roda para a sua empresa, não é mesmo? Com tudo guardado de forma segura e organizada em um lugar que é mais econômico, você tem mais liberdade e espaço para desenvolver e ter mais sucesso nos seus negócios.

Quer saber mais sobre o assunto? Então leia o nosso artigo sobre como escolher o self storage ideal para a sua empresa!