Reforma e construção em casa? Saiba como guardar seus objetos!

Um dos maiores dilemas de quem está fazendo reforma e construção é saber onde guardar os móveis e objetos da casa, pois eles precisam de um espaço adequado e seguro para evitar danos e, consequentemente, prejuízos durante as obras. Como regra, é fundamental se organizar para evitar dores de cabeça durante essa fase.

A boa notícia é que existem diversas opções simples que poderão ajudar você a resolver essa questão com muita praticidade. É importante considerar essa questão desde a etapa do planejamento da reforma e/ou construção, pois tudo precisa ser organizado antes mesmo do início do trabalho.

Para ajudá-lo nessa fase, selecionamos algumas dicas bem simples de serem colocadas em prática para você guardar tudo com cuidado. Confira!

Use a garagem durante a reforma e construção

Se você mora em uma casa que tem uma garagem grande e coberta, é interessante considerar esse espaço para armazenar o que você precisa, afinal, você nem vai precisar tirar seus pertences da própria residência e ainda terá a certeza de que tudo está guardado em um ambiente seguro.

Mas é preciso se certificar de que a garagem será mesmo conveniente, pois não é indicado deixar o carro na rua por conta disso, por exemplo. Além do mais, o espaço não deve oferecer riscos aos móveis e objetos, tais como umidade e falta de proteção contra chuva e incidência solar.

Saiba que um self storage também é uma boa opção

Já o self storage é a alternativa mais vantajosa para quem prefere praticidade e a certeza de que tudo estará armazenado em um espaço apropriado.

Para quem ainda não conhece, essa opção funciona como se você alugasse um espaço por um período de tempo em uma espécie de guarda-volumes perfeito para quem está fazendo reformas, precisa viajar ou está pensando em se mudar mas precisa de um lugar provisório para armazenar os pertences.

Conte com a conveniência das casas de amigos e familiares

Também é possível contar com o apoio de familiares ou de mesmo amigos, que disponibilizam suas próprias casas para você guardar o que for preciso durante as obras.

Apesar de ser uma alternativa viável, ela é uma das menos utilizadas porque dificilmente alguém tem espaço sobrando em casa. De qualquer maneira, se for utilizar essa opção, não se esqueça de avaliar se o local é apropriado para o que você precisa.

Independentemente da alternativa escolhida, não se esqueça de embalar adequadamente seus móveis e objetos para facilitar não apenas o armazenamento, mas também o transporte e mesmo a organização dos itens ao término da reforma e construção. Objetos menores e frágeis devem ser envolvidos em jornal ou plástico bolha antes de serem colocados nas caixas.

Outra dica interessante é etiquetar todas as caixas de acordo com o que contém cada uma delas, pois isso vai lhe ajudar no momento em que elas forem abertas — para que você guarde tudo no lugar certo.

Gostou das dicas deste post? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário no post!