Entenda qual a importância da decoração em um ambiente corporativo

Quando o cliente se sente bem ao chegar a um ambiente corporativo, as chances de fechar o negócio aumentam. Da mesma forma, os funcionários tendem a trabalhar melhor quando usam móveis adequados. Essas são algumas das vantagens de uma boa decoração para um empreendimento.

Ou seja, fatores como cores, design e mobiliário podem construir uma imagem positiva no negócio, proporcionando ainda um espaço melhor para a convivência.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe este texto e conheça alguns motivos de investir na decoração em um ambiente corporativo.

Móveis adequados garantem conforto de clientes e parceiros

Já parou para pensar o que sente o cliente que chega em um consultório e se senta em uma poltrona ou móvel desconfortável? Com certeza, ele não vai ter uma boa impressão sobre aquela empresa, correto? Portanto, assim como em nossa casa, os móveis são fundamentais para a personalização e conforto de um ambiente.

Sendo assim, é importante que os empreendimentos que possuem uma área de recepção para clientes e parceiros, invistam em um mobiliário adequado. Para isso, esse espaço deve conter móveis bem estofados e com designer atraente. Adicionalmente, o ambiente também deve ter uma boa iluminação, assim como cortinas e tapetes que combinem entre si com os móveis.

A decoração pode permitir a boa convivência de funcionários

Em média, uma pessoa empregada investe um terço do seu dia no trabalho. É bastante tempo para ficar exposta à móveis e demais elementos de decoração desestimulantes, não é mesmo? Tendo isso em mente, o ambiente corporativo deve garantir a saúde física de seus colaborados com móveis ergonomicamente corretos para cada tipo de trabalho.

Além disso, é essencial estimular a boa convivência entre os funcionários. Não é por acaso que grandes empresas — como o Google, Facebook e Microsoft — contam com móveis lúdicos em suas sedes, tais como tobogãs e playground. Tudo para compor uma decoração mais criativa e que deixe os funcionários mais relaxados e criativos.

Cores corretas estimulam a produtividade dos funcionários

A psicologia das cores tem muito a contribuir para o ambiente corporativo. Afinal, essa ciência explica como as cores podem interferir no sistema nervoso, trazendo efeitos produtivos nos funcionários. Pode evitar inclusive o estresse no trabalho.

Por exemplo, sabe-se que o vermelho desperta a atenção, o laranja incentiva a criatividade e o amarelo estimula a ação e o esforço. Enfim, cada cor possui um componente que deve ser considerado para gerar o efeito desejado no ambiente de trabalho, com o cuidado para que isso seja feito de maneira harmônica.

Uma boa decoração auxilia na construção da identidade visual da empresa

Em um ambiente corporativo, a identidade visual é um conjunto de elementos gráficos que transmitem os valores e as ideias da organização. Ela está presente tanto nos cartões de visita, banners e logotipo, quanto na decoração dos seus espaços físicos.

Neste sentido, cores, móveis e demais elementos decorativos devem ser rigorosamente pensados para não prejudicar a imagem da empresa. Sobretudo, uma boa decoração auxilia na construção da identidade visual da empresa, de forma que a organização é vista com seriedade e profissionalismo pelos clientes e parceiros.

Como você pôde ver ao longo deste artigo, há diversas razões que evidenciam a importância da decoração em um ambiente corporativo. Logo, é recomendável que na hora de montar a estrutura interna da empresa ou fazer uma reforma, se busque o auxílio de um profissional competente. Afinal, tudo deve estar de acordo com os princípios da empresa para que não haja um ruído de comunicação visual.

Gostou dessas informações? Então não esqueça de deixar os seus amigos também saberem disso e compartilhe este texto nas redes sociais!