Quanto espaço físico você está perdendo em casa?

Como está a organização da sua casa ou do seu espaço no escritório? Trabalhar em um lugar organizado aumenta sua eficiência e morar em um canto com tudo no seu devido espaço te dá mais conforto nos momentos de descanso. Mas na correria do dia a dia, quem encontra tempo para arrumar tudo?

Neste post vamos falar de como isso é possível, até mesmo se o seu espaço físico for pequeno, dando dicas de como aproveitar todos os cantinhos da casa ou escritório. E se tudo isso não der um jeito, ainda temos uma solução pra você. Confira:

Como organizar sua bagunça

Certamente você guarda muitas coisas que não usa mais, então é hora de praticar a lei do desapego! Ande pela casa e observe tudo que está ocupando espaço e é inútil, pois essas são as coisas para se jogar no lixo. Percebeu algo que ainda tem utilidade, mas você não usa? Doe. É necessário ser duro consigo mesmo para se livrar das coisas de que se gosta, porém nunca usa. Normalmente, esses são os objetos que mais tomam espaço — e nem percebemos.

É necessário que cada item tenha o seu lugar. Avalie tudo ao seu redor criticamente, cada item que está espalhado, e encontre um lugar adequado para eles. Por exemplo: chaves, celular, carteira, são objetos que, quando dispersos, dão um ar de desordem. Portanto, crie o hábito de colocá-los sempre em um mesmo lugar, de preferência perto da porta. Além de ajudar na organização, a chance de perdê-los é menor.

Pense também em como maximizar os pequenos espaços, aqueles que você não utiliza, mas que, com o móvel adequado, podem se tornar um ótimo lugar para armazenamento.

Aproveite todo espaço físico

Você pode ganhar espaço na sua casa ou local de trabalho simplesmente com um pouco de planejamento. Mude a disposição dos móveis e verticalize o que puder, isso vai garantir uma otimização do espaço físico. Veja só:

Escadas

Você pode usar o espaço das escadas para guardar suas coisas. Isso pode ser feito colocando um armário debaixo delas, gavetas embutidas ou fazendo das paredes da escada estantes para guardar livros.

Armários da cozinha

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não usam todo espaço disponível neles, principalmente naqueles armários que ficam no alto. Utilize-os para guardar coisas de uso menos frequente.

Prateleiras

São ótimas soluções para quem tem pouco espaço por causa da verticalização do ambiente. Você pode usá-las em todos os cômodos, sem perder a graça da decoração.

Estantes

Se seu ambiente é pequeno, opte por estantes que vão do chão até o teto. Você também pode usá-las para dividir ambientes.

Separou tudo o que não usa mais e jogou fora ou doou? Mudou o arranjo dos móveis, investiu em armários embutidos, prateleiras etc.? Se mesmo assim seu ambiente não comporta o volume de coisas que você tem e isso te atrapalha, ou então se você está no seu escritório e a pilha de documentos é grande e não pode ser descartada, temos uma solução para você: os serviços de self storage.

Eles consistem no aluguel de boxes nos quais você pode guardar o que bem entender e precisar com segurança e privacidade. Conheça mais no site da Brasil Storage!

Gostou da ideia? Faça uma simulação em nosso site para calcular quanto espaço você precisa e veja como poderemos ajudá-lo!